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Como ter um clube de vantagens próprio e personalizado com a Alloyal?

Entenda como criar o seu próprio clube de vantagens, totalmente personalizado, com a tecnologia da .

por
Alloyal
23/6/24
19/12/2023

Um fator importante para promover a fidelização de clientes é disponibilizar benefícios para essas pessoas, em especial os exclusivos. Uma das melhores maneiras de proporcionar esse atendimento diferenciado para o público fiel é por meio da criação de um clube de vantagens.

Participar de um clube como esses pode proporcionar um bom destaque para sua empresa, porém, melhor ainda se ela tiver o próprio clube de vantagens, criado de forma personalizada. Essa é uma estratégia que gera ainda mais satisfação para os clientes, e quem sai ganhando com isso é o seu negócio.

Gostou da ideia? Então continue para entender ao certo o que é e como funciona um clube de benefícios, de que maneira você pode criar o seu e quais são os impactos positivos que essa estratégia pode proporcionar para o seu negócio.

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O que é um clube de vantagens?

O clube de vantagens, também chamado de clube de benefícios, é um tipo de assinatura oferecida geralmente de forma gratuita para o cliente. Tem o intuito de disponibilizar ofertas exclusivas para eles, como uma forma de promover a fidelização dessas pessoas.

Nesse clube, os clientes inscritos têm acesso a serviços, descontos, promoções e programas que funcionam como um tipo de recompensa por darem preferência para as empresas participantes do clube. Afinal, é bastante comum que a empresa que criou o clube conte também com parceiras.

Como funciona um clube de vantagens (benefícios)?

Não são todas as pessoas que têm acesso ao clube de benefícios. Como dito, os clientes interessados precisam fazer um cadastro, geralmente na plataforma digital onde o clube de vantagens foi criado. Logo, o acesso é restrito aos cadastrados e oferece uma experiência coletiva.

Apesar de estar disponível de forma digital, o clube de vantagens costuma oferecer experiências off-line, como descontos em lojas, ingressos para o cinema, teatro ou outras atrações turísticas. É preciso ter cuidado para que aquilo que foi divulgado no clube seja oferecido para o cliente, a fim de que ele não se sinta lesado.

O objetivo da criação de um clube de vantagens é incentivar o cliente a consumir os produtos ou serviços de uma determinada empresa. Como ali ele obtém diferentes benefícios, então dá preferência para fazer as suas compras com essas marcas que trazem alguma vantagem a mais.

Quando começar a ter um clube de vantagens e benefícios?

Um clube de vantagens pode ser uma boa alternativa para prospectar novos clientes. Mas, pensando também no futuro, essa é uma maneira de trabalhar na fidelização. É  preciso ter em mente que  investir em clientes antigos custa menos do que adquirir novos clientes. A proporção é de aproximadamente 25% a menos.

O clube de vantagens ou clube de benefícios, pode ser investido por empresas de grandes e pequenos portes. O mais importante é criar oportunidades que interessem o público-alvo em uma plataforma de fácil navegação.

Se a empresa vê potencial em expandir suas vendas com o clube de vantagens, é porque chegou o momento de escalar o negócio. Para isso, basta ter um aplicativo bem intuitivo e uma boa estratégia de negócios.

Mas para que o clube de benefícios tenha um desenvolvimento promissor, veja parceiros que deem ainda mais credibilidade à sua marca. No fim das contas, fazer boas parcerias é um verdadeiro jogo de “ganha ganha”. Ou seja, a marca ganha em reconhecimento e credibilidade e a rede de lojas parceiras ganham mais visibilidade.

Clube de vantagens como um novo relacionamento com o cliente

Cada vez mais as empresas buscam opções para estreitar o relacionamento com os clientes. Um clube de vantagens, por exemplo, é uma forma de criar essa proximidade e aumentar o ticket médio. Além disso, é possível descobrir o que interessa ao cliente analisando o comportamento do consumidor. Veja como o clube de vantagens pode mudar a forma de vender na sua empresa.

O que considerar ao criar um clube de vantagens?

Criar um clube de vantagens próprio e personalizado para os seus clientes é uma ótima maneira de aumentar a lealdade e fidelização. É necessário considerar alguns fatores para criar um clube de vantagens eficaz, como definir as vantagens disponíveis, criar regras de participação, estabelecer metas de engajamento e oferecer benefícios exclusivos.

Ao entender as necessidades dos seus clientes, você pode criar um clube de vantagens que permita que eles obtenham mais valor ao comprar de você. Para garantir o sucesso, é importante lembrar de configurar o seu clube de vantagens de forma inteligente para maximizar o seu SEO, alcançar o seu público-alvo e gerar um retorno financeiro significativo.

Se você tem interesse em criar o seu próprio clube de vantagens personalizado, prepare-se para entender os componentes importantes e crie um programa que funcione bem para a persona para o seu negócio. Afinal, se feito corretamente, um clube de vantagens próprio e personalizado pode ser um excelente investimento para gerar resultados rentáveis.

Experiência do usuário

Criar um clube de vantagens próprio e personalizado traz muitos benefícios para melhorar a experiência do usuário. O clube de vantagens é uma excelente maneira de recompensar ou atrair novos clientes, gerando um retorno financeiro em curto e longo prazo.

Desde oferecer descontos exclusivos até criar programas de fidelidade para manter os a satisfação do cliente, o clube de vantagens estabelece a preferência dos usuários pelo seu negócio. Assim, essa é uma excelente estratégia de marketing para aumentar as vendas e a retenção de clientes, além de ajudar a aumentar a lealdade deles. Portanto, se você quer criar um clube de vantagens próprio para aumentar suas chances de sucesso, vale a pena considerar essas dicas.

Tipos de Benefícios

Um clube de vantagens proporciona aos clientes uma experiência única de fidelidade. É possível ter um programa de vantagens personalizado, que é voltado para as necessidades específicas da empresa.

Precisamos ter em mente que, investir em clientes antigos acarreta em um custo 25 % menor do que investir em novos clientes. Então, usar uma ferramenta que possa contribuir para isso é uma maneira de atender essa demanda.

Às vezes, tudo que a empresa precisa é um aplicativo de clube de vantagens e uma boa estratégia. Sem dúvida, é uma ótima alternativa para quando chega o momento de escalar o negócio.

Há diversos tipos de benefícios, desde descontos em produtos ou serviços até promoções exclusivas e serviços de atendimento ao cliente. Além disso, é possível entregar prêmios e brindes aos usuários como forma de recompensa por sua participação no clube. Com um clube de vantagens próprio e personalizado, a marca ganha autoridade e engajamento para continuar aumentando o Ticket Médio da empresa.

Tamanho da rede de parceiros

Um clube de vantagens próprio e personalizado pode colocar seu negócio em destaque e atrair clientes fiéis ao seu estabelecimento. Com uma rede de mais de 25 mil parceiros, a Lecupon consegue incrementar o seu clube de vantagens, a fim de oferecer aos seus clientes opções verdadeiramente vantajosas, com descontos e ofertas imperdíveis.

Além de uma gama enorme de variedades de rede de lojas, a marca ganha ainda mais confiabilidade por parte da audiência. Imagine que grandes empresas estarão no rol de opções do aplicativo da sua marca.

Possibilidade de inclusão de parceiros regionais

Possuir o seu próprio Clube de Vantagens traz vários benefícios para as empresas, principalmente por meio do aumento da fidelidade dos consumidores. Um dos principais elementos nessa estratégia é a definição de parceiros regionais, permitindo que a organização ofereça a seus membros uma variedade de produtos e serviços específicos para aquela área.

Como tudo isso funciona? A resposta é simples: as empresas criam seu próprio clube de vantagens com seus parceiros regionais, permitindo oferecer aos seus clientes benefícios exclusivos.

Forma de divulgação das promoções

Se você está buscando uma forma mais eficiente para divulgar suas promoções e gerar mais vendas, um clube de vantagens próprio e personalizado pode ser a solução ideal. Esta ferramenta permite que os estabelecimentos realizem a divulgação de produtos e serviços de maneira mais acessível.

Além de proporcionar condições especiais aos seus clientes, é possível gerar engajamento entre clientes.

Padrão de consumo dos clientes

Outra forma de ganhar benefícios por meio de um clube de vantagens próprio é oferecer benefícios e descontos àqueles que, em contrapartida, consumam o seu produto ou serviço. Em outras palavras, o clube irá atender às necessidades dos clientes de acordo com o padrão de consumo dele. Assim, fica mais irresistível a oferta.

Dessa forma, seus clientes terão um incentivo especial para voltar à sua empresa, aumentando as chances de fidelização. Além disso, um clube de vantagens próprio gera ainda mais credibilidade e proporciona segurança nas transações.

Experiência de mercado do parceiro

Os clubes de vantagens são uma excelente forma de oferecer experiências personalizadas aos clientes, criando um círculo de fidelidade. Criar um clube de vantagens próprio pode dar resultados incríveis, pois permite conhecer melhor os mercados parceiros e seus produtos e serviços.

Além disso, o clube de vantagens próprio pode contribuir para o aumento da fidelidade dos clientes. Com ele, seus negócios também poderão aproveitar as vantagens do mercado parceiro para oferecer experiências únicas e exclusivas. A chave para o sucesso é escolher parceiros de confiança que possam oferecer os melhores benefícios para seus clientes.

Tecnologia para aplicativos

Se você quiser diversificar a receita do seu negócio e atingir seus clientes de forma mais personalizada, a criação de um clube de vantagens próprio e customizado pode ser uma ótima opção.

Com a tecnologia aplicada ao clube de vantagens, você pode construir um programa de fidelidade personalizado e exclusivo para aproveitar ao máximo os benefícios de ter seu próprio clube de vantagens.

Na Lecupon, você pode contar com um dashboard exclusivo para sua marca  e bem intuitivo. É possível monitorar quantos clientes aderiram às promoções e ofertas, e ver se os clientes estão ativos ou não. Esse monitoramento inclui também ter acesso a quais categorias são mais acessadas pelos clientes.

Como criar um clube de vantagens com a Lecupon?

Sabia que com a Lecupon você pode criar o seu próprio clube de vantagens? As soluções são desenvolvidas de forma personalizada para se adaptar à realidade e às demandas do seu negócio. Você pode, por exemplo, criar um clube de vantagens para os seus clientes, para sua empresa ou para os seus colaboradores, como explicamos a seguir.

Clube de vantagens para clientes

Essa é a estratégia ideal da Lecupon para quem deseja criar um clube de benefícios com o intuito de aumentar o faturamento do negócio e para promover a fidelização dos clientes. O clube contribui para fortalecer a marca e para engajar os consumidores, trazendo resultados cada vez melhores.

Clube de vantagens para a empresa

Com essa solução da Lecupon você tem acesso a mais de 24 mil estabelecimentos comerciais, todos oferecendo promoções exclusivas. Além disso, tem a opção de indicar as empresas que são suas parceiras preferidas para a sua própria empresa, isso por meio de planos exclusivos de acordo com a realidade do seu negócio.

Clube de vantagens para colaboradores

Mais uma opção muito interessante para você montar o seu clube de benefícios na Lecupon é a possibilidade de atender os seus próprios colaboradores. Assim, eles terão acesso a benefícios e vantagens exclusivas, o que vai melhorar a experiência desses profissionais, aumentar a sua satisfação e promover um maior engajamento, fazendo, assim, a retenção de talentos.

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Personalização com White Label

Hoje a tecnologia mobile está muito intensa, portanto, na hora de criar o seu clube de vantagens você precisa que essa plataforma white label tenha um acesso fácil para os seus clientes, e é aqui que entra a vantagem da criação do seu próprio aplicativo.

Na Lecupon você pode desenvolver o seu app com o nome que desejar, acrescentar a sua marca e também as cores e outros designs da identidade visual do seu negócio. O aplicativo fica disponível para os dispositivos que utilizam as lojas Apple Store e Google Play, atendendo, portanto, os usuários dos sistemas IOS e Android.

O aplicativo é desenvolvido com tecnologia Flutter, o que também permite localizar as coordenadas geográficas de cada usuário, com isso, é possível fazer sugestões de marcas e estabelecimentos que estão próximos a ele.

Com o sistema de busca é possível visualizar promoções que estão disponíveis em outras localidades, e o usuário também tem acesso a descontos, benefícios e brindes. Outras funcionalidades presentes no aplicativo da Lecupon são:

  • agrupamento de marcas por categoria;
  • banners personalizados;
  • notificação push;
  • menus customizáveis e rastreáveis.

Cardápio de ofertas

A Lecupon tem uma rede de parcerias que envolve mais de 25 mil estabelecimentos, e os seus parceiros exclusivos também podem ser incluídos nesse cardápio de promoções do app. Ali você vai encontrar grandes marcas, como Americanas, Amazon, Casas Bahia, Extra, Magalu, Ponto Frio, Submarino, e muitos outros.

Também terá acesso a diversas promoções relâmpagos, já que o time da Lecupon procura sempre descontos exclusivos e diferenciados. Vale lembrar que toda essa rede de parceiros que aparecem para você no aplicativo também pode ser personalizada de acordo com aquilo que você julgar melhor.

Assim como é possível incluir seus parceiros exclusivos, é possível também excluir as marcas ou as promoções que não são de interesse dos seus clientes, mantendo somente aquilo que faz sentido para o seu aplicativo.

Dashboard inteligente

Um aspecto muito importante da criação de um clube de vantagens com a Lecupon é que você tem total controle de tudo que está acontecendo no seu clube. Isso por meio de um dashboard inteligente, ou seja, um painel de gestão e dados que permite coletar informações para aprimorar cada vez mais o seu negócio.

Por esse dashboard inteligente você pode fazer o controle dos usuários e das marcas, além de acompanhar a quantidade de usuários totais e ativos, inclusive aqueles que já utilizaram algum tipo de cupom ou ativaram uma promoção.

Tem acesso a gráficos para acompanhar a evolução dos usuários dentro do clube de vantagens, e também aqueles que mensuram a utilização do clube e a economia feita. Pode, ainda, acompanhar as principais categorias utilizadas no seu clube de benefícios e as marcas mais movimentadas.

Ou seja, tem tudo para que você possa focar exatamente naquilo que os seus clientes estão buscando e oferecer uma experiência cada vez melhor para eles.

Cashback de formas diferentes

O clube de vantagens pode ajudar a incentivar o uso de cashbacks. Ao participar do clube, o cliente tem acesso a descontos e cashbacks em diversas lojas. Assim, a empresa cria amplas opções de compras para o consumidor.

Afinal, o consumidor atual tem procurado maneiras de ganhar vantagens em uma compra. O sistema de benefícios de ganhar dinheiro de volta após a compra, é uma maneira de dar incentivos para o consumidor retornar à loja.

Além disso, o clube de vantagens também pode ajudar no cashback. Isso acontece porque, ao fazer parte de um clube, o cliente pode solicitar o reembolso do valor gasto na loja. Assim, parte do dinheiro será devolvido, além dos descontos já obtidos. Isso gera recorrência no fluxo de vendas, já que o cliente sempre terá um valor para utilizar em uma próxima compra.

Quais os impactos de ter um clube de vantagens personalizado?

Como explicamos, é possível oferecer as soluções da sua empresa participando de um clube de vantagens que já existe. Assim você entra como um parceiro e o seu negócio fica exposto junto a muitos outros.

Essa é uma boa alternativa para você conquistar um pouco mais de público, no entanto, seria mais interessante criar o seu próprio clube de vantagens totalmente personalizado e atendendo exatamente aquilo que os seus clientes estão buscando.

Como você viu, na Lecupon é possível ter o seu próprio aplicativo com a sua marca e as cores do seu negócio. Você também pode personalizar a lista de empresas que serão oferecidas para os seus clientes, adicionando ou excluindo parceiros para atender exatamente aquilo que o seu público precisa.

Por isso, os impactos de ter um clube de benefícios personalizado são muitos, mas nós listamos os três principais para que não fique mais dúvidas de como isso pode contribuir para o crescimento da sua empresa. Veja só!

Atração de clientes

Como o consumidor de um modo geral está sempre em busca das melhores vantagens e também de um bom custo-benefício, criar o seu próprio clube pode contribuir de forma significativa para atrair esses clientes que procuram boas oportunidades. Faz com que eles prefiram a sua empresa mesmo que ainda não sejam clientes, apenas para aproveitar o diferencial.

Retenção de clientes

A gente sabe o quanto custa para a empresa atrair novos clientes, certo? Por isso, quanto mais tempo eles passarem consumindo os produtos oferecidos pela sua empresa, melhor. O clube de vantagens pode contribuir para reter essas pessoas fazendo com que elas comprem diversas vezes para aproveitar os benefícios disponibilizados.

Fidelização de clientes

É verdade que o clube de vantagens fará com que o público se aproxime da sua empresa com o intuito de aproveitar os benefícios, como os descontos e as promoções exclusivas, porém, com o tempo eles vão se tornar grandes fãs da sua marca.

Proporcionar uma experiência positiva e acesso a vantagens com exclusividade aumenta a satisfação dos clientes. Eles serão fidelizados, uma vez que sempre darão preferência para a sua empresa em função do clube e também por causa do bom atendimento que recebem. Então, além de se manterem fiéis, eles podem ser grandes defensores e divulgadores do seu negócio.

Experiência dos clientes

O clube de vantagens é uma iniciativa da empresa que tem como objetivo aumentar a experiência do cliente. Com ele, os clientes têm acesso a descontos e vantagens, além de participarem de promoções e eventos exclusivos.

Assim, o cliente tem acesso a ofertas, promoções e variedades de produtos em um só aplicativo. Vale lembrar que o clube de vantagens é uma forma de aproximar a relação do cliente, oferecendo a ele um tratamento mais especializado.

Tudo isso contribui para que o cliente se sinta fidelizado à marca. Naturalmente, o cliente que faz parte de um clube de vantagens, sabe  que receberá benefícios em relação à concorrência. Ou seja, a empresa que investe nessa tecnologia, sai na frente quando o cliente opta pela marca.

Se o cliente tiver uma boa experiência, logo ele indicará produtos e serviços para amigos e familiares. Assim, a empresa ganhará no marketing feito de forma orgânica, em outras palavras, sem gastos financeiros.

Aumenta a percepção de valor dos clientes

O clube de vantagens é uma ferramenta que aumenta a percepção de valor da empresa, pois permite que os clientes acumulem pontos para trocar por produtos e serviços. Além disso, o clube de vantagens oferece descontos exclusivos e vantagens que não estão disponíveis para quem não é cliente.

O valor para o cliente é a medida pelo qual um produto ou serviço atende às necessidades dele. É importante considerar o valor ao escolher um produto ou serviço, pois isso pode afetar a satisfação do cliente com a compra.

Alguns exemplos de valor para o cliente incluem preço, qualidade, durabilidade, design, funcionalidade e exclusividade. Para que o cliente perceba valor, é fundamental que a empresa conheça o perfil da sua persona.

No caso de um clube de vantagens, o cliente vê a empresa com um grande diferencial. Portanto, investir no clube de benefícios aumenta as possibilidades de fazer negócio. Pelo app, o consumidor terá centenas de oportunidades na rede de parceiros para achar o que precisa.

O que é um clube de vantagens personalizado e por que tê-lo?

Um clube de vantagens personalizado é um programa de fidelidade que recompensa os clientes por suas compras em um determinado estabelecimento. A grande finalidade desse programa é aumentar as vendas e fidelizar os clientes.

Na maioria das vezes, os clubes de vantagens são gratuitos para seus membros e oferecem descontos em produtos ou serviços, pontos que podem ser trocados por prêmios ou vantagens exclusivas. Alguns exemplos de vantagens que podem ser oferecidas pelos clubes de vantagens são: descontos em compras, parcelamento das compras sem juros, produtos exclusivos, acesso a eventos especiais como ingressos para teatros e cinemas, entre outros.

Para se tornar um membro de um clube de vantagens personalizado, geralmente é necessário se inscrever no programa e apresentar um cartão nas lojas participantes. Outra maneira, é utilizar um aplicativo totalmente elaborado para funcionar como um clube de vantagens. Alguns clubes exigem que o cliente realize uma compra mínima para se tornar um membro, enquanto outros permitem que qualquer pessoa se inscreva gratuitamente.

Essa alternativa de criar conexão com o consumidor é uma ótima maneira para as lojas ganharem a preferência dos clientes e recompensá-los por sua lealdade. Consequentemente, a empresa ganha mais monitoramento de dados, uma vez que o modo de comportamento de compras do cliente estará registrado no app. Assim, fica mais fácil oferecer ofertas atrativas e de acordo com os interesses do consumidor.

Outra grande vantagem é saber quantos clientes ativos estão na empresa. Caso o cliente esteja com o perfil parado, será mais fácil identificar oportunidades que façam com que ele volte a gerar lucratividade para a empresa.

Viu só como vale a pena criar o seu próprio clube de vantagens? E com o suporte da Lecupon vai ficar ainda mais fácil para você planejar esse clube de acordo com as demandas do seu negócio, atendendo exatamente aquilo que os seus clientes estão buscando para que eles fiquem satisfeitos e sejam fidelizados.

Comece agora a colocar em prática essa estratégia. Entre em contato com nossa equipe e veja como criar o seu clube de vantagens personalizado!

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