No items found.
Blog
Busca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Alloyal
Leitura:
4
min.

Palavra do CEO: o programa de lealdade da Alloyal

A criação de comunidades é um tema relevante para todos os tipos de negócios. É importante entender como agregar clientes por meio da...

por
Aluísio Cirino
23/6/24
29/5/2024

A criação de comunidades é um tema relevante para todos os tipos de negócios. É importante entender como agregar clientes por meio da criação de comunidades em torno da lealdade de marca e maneiras de gerar benefícios para eles.

Atualmente, existem ferramentas e possibilidades que permitem que empresas de todos os tamanhos realizem esse processo e conquistem a lealdade do cliente. O trabalho da Alloyal é fundamental neste processo.

Neste texto, eu, Aluísio Cirino, CEO da Alloyal e especialista no mercado de loyalty, te convido a conhecer mais sobre os programas de lealdade digitais e conferir as etapas fundamentais para criar um relacionamento real com seus clientes. Boa leitura!

Como nasceu o programa de lealdade da Alloyal

A minha carreira começou no mercado financeiro, em grandes companhias do setor no Brasil. Durante esse período, percebi a insatisfação dos usuários em relação aos programas de pontuação oferecidos pelos bancos.

Isso tudo me inspirou a buscar soluções para melhorar a satisfação do cliente e criar valor no mercado.

A Alloyal nasceu como uma empresa de tecnologia focada em oferecer soluções para programas de lealdade. Desenvolvemos uma plataforma personalizada que permite às empresas construir programas de lealdade eficazes.

Por meio da solução multiplataforma da Alloyal, as empresas podem oferecer benefícios aos seus clientes, incentivando a fidelização e aumentando o tempo de permanência na operação.

Afinal, o sonho de todo empresário é transformar seu produto em um serviço recorrente, porque possibilita trazer previsibilidade ao negócio e é fundamental para aumentar o LTV (Lifetime Value) dos clientes.

Assim, os programas de lealdade desempenham um papel importante na busca pela criação de um vínculo entre os clientes e as marcas.

Uma tecnologia com ferramentas pronta para empresas

Com o tempo, a Alloyal percebeu que seu público-alvo são as empresas, sendo que o ataque aos usuários viria de forma intermediária, originados dos negócios que oferecem a nossa tecnologia. 

Em outras palavras, em vez de oferecer diretamente para o cliente final, desenvolvemos soluções para empresas impulsionarem a lealdade dos seus clientes.

Através de uma plataforma 100% personalizada e white label, a Alloyal entrega uma solução exclusiva para cada empresa, mantendo sua identidade e marca, oferecendo uma experiência única aos usuários. Abaixo explico melhor como funciona a personalização.

O objetivo de um programa de lealdade personalizado

É essencial vincular a sua marca ao usuário final por meio do programa de fidelidade. 

A personalização contribui para que a marca seja lembrada no dia a dia do cliente. Essa presença não deve ser apenas no momento da venda, mas também no pós-venda e por meio dos benefícios adicionais oferecidos pelo programa.

Por ser white label, o seu cliente acha que os benefícios que ele recebe são dadas diretamente por você, o que contribui ainda mais para o fortalecimento do seu relacionamento.

Uma outra vantagem é poder criar ações que tenham um real valor para o seu cliente ou associado. Por exemplo, na Alloyal você pode dar descontos, giftcards e cashbacks dos parceiros que temos na nossa base e também acrescentar os que você acredita que faça sentido para o seu público.

Impacto dos programas de lealdade na estratégia

Algumas das métricas mais importantes, que são comumente utilizadas como OKRs pela maioria das empresas, são impactadas positivamente ao implementar um programa de lealdade.

O destaque vai para duas métricas específicas:

  • O Net Promoter Score (NPS) é uma pesquisa que permite medir a satisfação do cliente com o produto oferecido pela empresa. Assim, é possível entender o que é preciso fazer para melhorá-lo cada vez mais. Um programa de lealdade ajuda a melhorar a percepção do cliente sobre a empresa e o seu produto, o que, consequentemente, aumenta o seu NPS.
  • A redução do churn é um objetivo importante para empresas que buscam adquirir relacionamentos saudáveis com os clientes e diminuir o cancelamento dos serviços. Um programa de lealdade auxilia a melhorar a satisfação dos clientes e se eles estiverem satisfeitos, a chance de cancelar é bem menor.

Já deu para perceber que os programas de lealdade são essenciais para fortalecer o relacionamento com o cliente e impulsionar os negócios, não é? Eles têm um efeito transformador nos indicadores de negócios.

Vincular a marca ao usuário final é fundamental para fortalecer o relacionamento com o cliente. E agora, o que você está esperando para adquirir o seu programa de lealdade? 

Entre em contato conosco e adquira já.

Compartilhe:

Receba conteúdos gratuitos para encantar os seus clientes

Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre aquisição, retenção e satisfação!