Blog
Busca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Alloyal
Leitura:
5
min.

Lecupon agora é Alloyal: entenda essa mudança

Leia o artigo e entenda como essa nova visão de mercado impactou na maior mudança em 7 anos de história da Lecupon.

por
Aluísio Cirino
23/6/24
29/5/2024

Sabemos que ter um cliente leal em 2024 é ouro para os negócios. 

Com as mudanças do comportamento do consumidor, depois de uma série de acontecimentos globais, incluindo pandemia e guerra entre países que afetaram a humanidade, as empresas enfrentam desafios não só na aquisição, mas também na retenção de clientes e associados.

O fato é que estamos na era da conexão. As marcas já não vendem somente um produto, mas também uma experiência. Dentro disso, estar presente nos momentos importantes do seu cliente é essencial para que ele se torne leal a sua marca. 

Isso é o que vai te diferenciar de uma empresa que oferece a mesma solução que você.

São muitas novidades, não é mesmo? Continue lendo o artigo e entenda como essa nova visão de mercado impactou na maior mudança em 7 anos de história da Lecupon. 

Panorama mundial de tecnologia de lealdade

De acordo com o Global Customer Loyalty Report 2024 da Antavo, empresa internacional e referência em lealdade,as empresas querem aumentar ainda mais seu investimento na retenção em comparação com a aquisição.

A Forrester salienta que 59% dos decisores globais de marketing B2C planejavam aumentar os gastos em tecnologia de fidelização em 2023.

Isso comprova a necessidade de colocar nossos esforços dentro de casa, melhorando o relacionamento com os usuários. 

A Gartner prevê que 1 em cada 3 empresas sem um programa de lealdade terá um até 2027. E de acordo com a Antavo, 9 em cada 10 empresas com um programa existente planejam reformulá-lo nos próximos três anos. 

Com isso, o mercado estará muito mais saturado e a competição aumentará. Então, mais do nunca, é importante começar a pensar em reinventar as suas estratégias para se destacar.

A mudança de posicionamento da Lecupon

E como essa mudança no mercado impactou a Lecupon? 

Para deixar essa era do cupom de lado e entregar uma solução completa de lealdade e ainda mais personalizada de acordo com as necessidades dos nossos clientes, precisávamos fazer uma grande mudança de posicionamento.

E quando decidimos nos modernizar ainda mais foi preciso arriscar. Inovar. Oferecer soluções de loyalty nunca vistas no Brasil.

Entendemos que temos o conhecimento maduro quando falamos em lealdade e, por isso, saímos na frente para criar uma solução completa de relacionamento personalizada para empresas. 

E para encarar essa mudança decidimos tomar a decisão mais difícil desde que fundei a empresa. 

Como uma empresa de loyalty queria carregar a lealdade não só no nosso DNA, mas também no nosso nome. Por isso, a Lecupon agora é Alloyal, uma loyalty tech que oferece soluções em lealdade.


O impacto nos nossos clientes

E onde isso impacta em você?

Agora nossos clientes terão ferramentas prontas e customizáveis, que juntas vão construir vínculos de lealdade de ponta a ponta.

São várias novidades ao longo do ano para aumentar o engajamento com os seus usuários, incluindo sorteios, telemedicina, novas opções de segmentação e customização.

Fique tranquilo, pois essa mudança não impactará negativamente nos seus usuários ou na solução que você oferece. Pelo contrário, vamos oferecer muito mais opções para você!

A seguir, entenda as oportunidades de ferramentas que a Alloyal está criando. 

Novas ferramentas que ditam o futuro da lealdade

Como parte do novo posicionamento da Alloyal, nos tornamos uma solução cada vez mais completa em loyalty. 

Lançamos dois produtos que vão potencializar o engajamento das empresas com seus clientes e elevar o relacionamento a outro nível. 

Alloyal Saúde

Nos últimos meses, nos dedicamos para entender oportunidades de aplicação de ferramentas mais robustas de programa de lealdade. Em um desses estudos identificamos o mercado de saúde como promissor nos próximos anos.

Sendo um dos mercados com maior categoria de consumo no Brasil, o cuidado e gasto com a saúde está inserido no dia-a-dia de todos. Seja em remédios, higiene, beleza e bem-estar, toda semana temos algum gasto pessoal ou com a família. Com um crescimento anual de 10,80% até 2027 não poderíamos ignorar essa frente.

A Alloyal Saúde chega para aproveitar um mercado que não para de crescer: a Telemedicina. Para se ter ideia da dimensão do crescimento dessa modalidade de atendimento, nos últimos anos foram mais de 7,5 milhões de atendimentos online somente no Brasil, enquanto o segmento de farmácia movimenta cerca de R$ 80 milhões por ano aqui na Alloyal.

A partir de agora, nossos clientes poderão oferecer soluções de saúde com cobertura em todo o Brasil para seus usuários. Com atendimento em mais de 20 especialidades, tanto presencial quanto online.

Descontos em medicamentos, auxílio exame e outros benefícios fazem parte da Alloyal Saúde.

Assim, enquanto seus clientes ou associados ganham uma solução completa em saúde, a sua empresa ganha mais fidelização, relacionamento e um diferencial competitivo que gera grande valor para a sua marca, estando presente no dia-a-dia do seu usuário.

Ficou interessado por aí? Clique aqui e converse com um consultor para entender melhor sobre essa estratégia e como ela pode ser usada no seu negócio. 

Sorteios

Nosso outro grande lançamento é uma poderosa ferramenta de gamificação e engajamento para quem quer atrair e reter. Vocês já viram como a gamificação pode mudar o seu jogo diante dos concorrentes, não é mesmo? 

Sabemos que com ela, o relacionamento com o cliente pode ir além da experiência de compra. Essa ferramenta permite criar vínculos emocionais duradouros e permanecer na memória afetiva do cliente em todos os momentos. 

O tamanho do mercado de gamificação está estimado em US$ 15,43 bilhões em 2024 com previsão de atingir US$ 48,72 bilhões até 2029.

Outra pesquisa mostra que a gamificação ajuda na retenção de clientes, aumentando as taxas de retenção em 5% e os lucros em 25% a 95%.

Pensando nisso, criamos a ferramenta de Sorteios para que a sua marca ganhe mais uma possibilidade na sua estratégia de lealdade. Você poderá escolher o prêmio, o período de participação e a data do sorteio, enquanto toda a burocracia com os órgãos federais fica com a gente!

Pensa no tamanho da praticidade para começar a aproveitar uma poderosa solução que gera grande impacto entre os usuários. Você não vai querer perder, né? Clique aqui para conversar com o nosso time de consultores!

Comece sua solução completa de lealdade

Esses lançamentos mudam muito o nosso produto, que cada dia vem se tornando ainda mais completo para nossos clientes.

Tenho certeza que quem aplicar essas estratégias em 2024 vai colher excelentes resultados com seu programa de lealdade.

Te ajudar a melhorar suas taxas de retenção e se diferenciar dos seus concorrentes é nossa prioridade e tenho certeza que agora, mais do que nunca, estamos prontos para impulsionar o mercado de loyalty no Brasil! 

Quer impulsionar sua estratégia de lealdade com a gente? Converse agora com um consultor!

Compartilhe:

Receba conteúdos gratuitos para encantar os seus clientes

Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre aquisição, retenção e satisfação!