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Categorias de vantagem da Alloyal: conheça as nossas principais marcas parceiras

Se você está lendo esse texto já deve estar pensando sobre oferecer mais benefícios para os seus clientes, acertei?Logo que recebi o...

por
Agnes Rabelo
23/6/24
19/12/2023

Se você está lendo esse texto já deve estar pensando sobre oferecer mais benefícios para os seus clientes, acertei?

Logo que recebi o desafio de ser head de parcerias da Alloyal, entendi que um dos diferenciais de usar essa estratégia, implementar um clube de vantagens, é oferecer ofertas e cashbacks de marcas conhecidas e relevantes para o dia-a-dia do seu cliente.

Desta forma você poderá acompanhar as tendências de consumo dos seus usuários e tomar melhores decisões, enquanto cria uma maior visão de valor para a sua marca.

Neste artigo, vou apresentar as categorias de vantagem que oferecemos na Alloyal e tirar as principais dúvidas em relação ao nosso serviço de parcerias.

Como o clube de vantagens impacta no dia-a-dia do cliente?

Antes de compartilhar as categorias, gostaria de relembrar o impacto de um clube de vantagens no dia-a-dia do cliente. Veja algumas maneiras:

  • Economia de dinheiro: Os usuários  têm acesso a descontos, promoções exclusivas e ofertas especiais que não estão disponíveis por aí, além do apelo ao cashback ofertado em toda compra dentro do app.
  • Melhoria na experiência de compra: Os usuários recebem um tratamento diferenciado, como atendimento prioritário, opções de entrega mais rápidas ou acesso antecipado a produtos e serviços. Isso torna a experiência de compra mais conveniente e agradável.
  • Acesso a produtos ou serviços exclusivos: Algumas empresas oferecem produtos ou serviços que só estão disponíveis para membros do clube. Isso pode incluir itens personalizados, edições limitadas ou acesso a eventos exclusivos.
  • Comunicação personalizada: As empresas geralmente mantêm os usuários do app informados sobre ofertas, promoções e eventos por meio de comunicações personalizadas, como e-mails, pushs e banners. Isso mantém os clientes atualizados e envolvidos com a marca.
  • Incentivo à lealdade: A promessa de benefícios contínuos incentiva os usuários a continuar comprando da empresa ao longo do tempo, o que pode ser benéfico tanto para a empresa quanto para o cliente.

Quais as categorias de vantagem do aplicativo da Alloyal?

Para a escolha das categorias sempre prezamos pela capilaridade nacional e a melhor experiência do usuário.

Além disso, sabemos que para um usuário ficar satisfeito com o seu clube é necessário que as ofertas sejam reais, vantajosas e que façam sentido para o dia-a-dia do cliente. 

Para isso, dividimos nossos estabelecimentos em categorias que se relacionam com o cotidiano: Moda, Fast Food, Tecnologia, Entretenimento, Restaurantes, Experiências, Farmácias, Telemedicina e Saúde entre outros.

Quais as marcas que tem mais compra atualmente?

Nossas principais marcas em GMV são: Drogaria Araujo, Droga Raia, Drogasil, Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia, Fast Shop, Petz, Cobasi e Carrefour.

Como funciona para inserir e acompanhar os parceiros no aplicativo?

Um dos grandes diferenciais da Alloyal é o time de parcerias que conta com profissionais especialistas em negociação e gestão de novos parceiros e ofertas.

Através de nossa área de parcerias, acionamos diversas marcas a nível nacional com o objetivo de aumentar nossa capilaridade.

Além disso, temos tecnologia para que o usuário seja impactado pela proximidade de marca de acordo com sua localização.

Nossos clientes também podem adicionar os seus próprios parceiros que façam sentido com o seu negócio. É só acionar o nosso time de parcerias que fazemos o cadastro.

A empresa cliente pode fazer a gestão dos parceiros no aplicativo?

Sim, temos um aplicativo totalmente personalizável no qual o cliente pode escolher as marcas que quer dar visibilidade aos seus usuários.

Nós também ajudamos a sua empresa com o nosso time de especialistas de marketing que oferecerá apoio para potencializar a comunicação sobre o seu Clube de Vantagens. Tenha:

  • Criação de réguas de relacionamento para ativar usuários e fomentar utilização de cupons
  • Materiais de apoio para divulgação do seu aplicativo
  • Artes promocionais semanais
  • Ações de encantamento


Entenda melhor esse serviço no post “Divulgação das ofertas: Como o marketing da Alloyal ajuda o seu clube de vantagens”.

Como o painel de dados mostra a interação dos usuários com o aplicativo?

Com o seu painel de dados, você descobre o comportamento dos usuários como hábitos de consumo e tem acesso a informações valiosas sobre a sua base. Veja:

  • Usuários cadastrados, que baixaram o aplicativo e utilizaram cupons
  • Quantidade de cupons utilizados
  • Marcas mais visitadas pelos usuários e com cupons utilizados
  • Quantidade de visitas por marca
  • Controle e gestão das marcas e dos usuários

Quais as principais métricas para medir o sucesso do aplicativo com esses parceiros?

ROI

Em primeiro lugar, um programa de fidelidade precisa oferecer um retorno positivo sobre o investimento (ROI) para criar valor para o negócio. De acordo com a pesquisa anual da Antavo, 80% das empresas que medem o ROI de seus programas de fidelidade relataram um ROI positivo com, em média, 4,9 vezes mais receita do que custos. Ainda assim, é importante saber que os programas de fidelidade raramente dão lucro no primeiro ano devido ao investimento inicial e ao tempo necessário para impactar o comportamento dos membros. 

Taxa de adesão do programa de fidelidade

Qual é a proporção exata de vendas atribuídas aos membros do programa de fidelidade em comparação com as vendas totais? Quanto do seu público está inscrito no programa de fidelidade? A taxa de adoção do programa de fidelidade é basicamente um indicador de quão popular é entre os clientes. 

A taxa de resgate de pontos, cashbacks e recompensas

Quanto mais recompensas os clientes usarem, maior será a taxa de engajamento. Portanto, é necessário incentivar o resgate. Baixas taxas de resgate são sempre uma bandeira vermelha: um programa em que os membros não usam seus benefícios não contribui para a fidelidade. No entanto, segundo a Antavo, o gasto médio vitalício dos membros que resgataram seus benefícios pelo menos uma vez é 6,3 vezes maior do que aqueles que nunca resgataram.

Compras repetidas

Motivar os clientes a fazer a segunda ou terceira compra é a marca registrada de um programa de fidelidade bem-sucedido. A regra geral é rastrear compras repetidas durante um período de tempo específico.

Customer lifetime value

O valor vitalício do cliente (CLV) para membros do programa de fidelidade mede o valor total que você pode esperar que um membro gaste ao longo de seu relacionamento comercial com você. Quanto mais um membro comprar e quanto mais tempo permanecer como cliente, maior é o seu valor vitalício. 

Churn

Quando se trata de calcular o valor da vida útil do cliente, o custo de retenção é normalmente menor do que o custo de aquisição do cliente. Aumentar a retenção de clientes resulta na redução do churn. A taxa de churn em um programa de fidelidade é sobre os membros que param de fazer negócios com uma empresa e não se envolvem mais com o programa por um determinado período de tempo.

Como oferecer os descontos e cashbacks da Alloyal para os meus clientes?

Agora que você conseguiu entender o que é a Alloyal e como ela funciona, o que está esperando para começar esse investimento no seu negócio?

O seu aplicativo fica disponibilizado nas lojas Google Play e App Store, com linguagem visual totalmente integrada à sua marca.

A rede de parceiros da Alloyal ficará disponível e você poderá cadastrar seus próprios parceiros, escolhendo quem deseja que seus clientes tenham acesso.

Além disso, o dashboard de dados estará habilitado para medir a eficiência da utilização de cupons dos seus clientes.

Agende agora uma conversa com os nossos consultores e entenda como podemos te ajudar a crescer o seu marketing, atrair e reter clientes.

Fale com a nossa equipe!

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