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Alloyal revoluciona a fidelização de clientes com seu novo programa de pontos

por
Agnes Rabelo
19/3/25
Leitura:
4
min.
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Alloyal revoluciona a fidelização de clientes com seu novo programa de pontos

A Alloyal acaba de lançar uma solução inovadora para empresas que desejam fortalecer o relacionamento com seus clientes: o novo Programa de Pontos

Com uma abordagem personalizada e totalmente integrada, a plataforma foi desenvolvida para aumentar o engajamento, incentivar a lealdade e impulsionar o faturamento das empresas.

Entenda mais sobre esse produto e porque investir em programa de pontos na sua empresa.

O que é um programa de pontos?

Um programa de pontos é uma solução estratégica de fidelização, que incentiva a participação ativa dos usuários, resultando no aumento significativo do engajamento, da percepção de valor da marca e, consequentemente, da receita da empresa. 

Essa é uma tendência emergente, visto que segundo a CX Trends 2025, pontos que podem ser trocados por recompensas é o tipo de recompensa ou benefício de programa de fidelidade mais valorizado por 44% dos participantes. 

Para entender mais sobre o mecanismo dessa ferramenta é preciso saber o conceito de acúmulo, resgate e recompensa.

  • Acúmulo: ganho de pontos em atividades e compras;
  • Resgate: troca de pontos por recompensas;
  • Transferência: movimentação de pontos para parceiros.

Por que desenvolver um programa de pontos?

Desenvolver um programa de pontos é uma estratégia eficiente para fidelizar clientes e aumentar o engajamento com a marca.

Quando uma empresa oferece recompensas por compras ou interações, ela incentiva a recorrência, fazendo com que os consumidores voltem com mais frequência.  Isso cria um ciclo positivo, onde o cliente percebe valor contínuo e sente que está sendo recompensado por sua lealdade. 

O programa de pontos é uma estratégia que acoberta os 3 grandes pilares de uma companhia: aquisição, vendas e retenção. Em aquisição, ele consegue diferenciar a empresa da concorrência, atraindo consumidores que buscam valor adicional.

Além disso, estimula o engajamento com a empresa, aumentando a visibilidade e o alcance da marca.

Para aumento de vendas, ele promove o uso intensivo da plataforma, aumentando a exposição à marca ou produtos e os clientes são incentivados a gastar mais, o que eleva o valor médio das compras.

Já em retenção, o programa de pontos promove benefícios contínuos aos clientes, que veem mais valor agregado na marca e cria um incentivo à recorrência e lealdade por meio de recompensas baseadas em pontos.

Confira alguns dos benefícios:

  • Melhora do relacionamento: mais engajamento e fidelidade dos clientes, aumentando o LTV e reduzindo o churn;
  • Retenção de clientes: implementação de ferramentas para retenção, diminuindo a rotatividade de clientes e melhorando resultados;
  • Atração de novos clientes: diferencia da concorrência e destaca sua marca no mercado, atraindo consumidores que buscam valor adicional;
  • Fortalecimento de marca: estimula a percepção de valor dos clientes sobre a empresa, com o aumento da visibilidade e do alcance da marca.

Quais desafios o programa de pontos resolve?

Com foco na retenção e valorização do cliente, o novo programa é ideal para as empresas que enfrentam os seguintes desafios:

  • Baixa fidelização e engajamento: criamos engajamento e fidelidade, melhorando resultados e potencializando o valor da marca;
  • Alta rotatividade dos clientes: implementamos ferramentas para retenção dos clientes aumentando o LTV e diminuindo churn.
  • Pouco recurso para incentivos: disponibilidade de recursos para o incentivo de consumo e pagamentosrecorrentes, gerando renda extra pelas vendas regulares, além de soluções financeiramente sustentáveis, como o breakage.
  • Inadimplência e baixos resultados: possibilitamos o incentivo de ações desejadas pelos clientes, como pagamentos, cross-selling, diversificação do carrinho e aumento da penetração de produtos, através de eventos personalizados.
  • Perda de competitividade: desenvolvemos programas bem estruturados que engajam os usuários e diferenciam as empresas em mercados competitivos.
  • Grande esforço de fidelização: oferecemos recompensas emocionais e experiências atrativas, aumentando o valor percebido sem apenas dar descontos diretos ou esforço de gestão.

O que é o novo programa de pontos da Alloyal?

O novo Programa de Pontos Alloyal é uma solução personalizada e multiplataforma, que oferece uma gestão de ponta a ponta do programa de fidelidade do cliente e dos pontos dos usuários.

Com foco em aumentar o LTV, o ticket médio e o faturamento, a plataforma fortalece a conexão entre a marca e seus consumidores, criando uma experiência valiosa para todos.

A plataforma inclui funcionalidades para os usuários, como acúmulo, resgate e transferência de pontos, além do extrato de suas movimentações.

Já as empresas podem contar com a gestão completa de toda a jornada, desde o acúmulo e resgate até o gerenciamento de recursos e processos, além da nossa consultoria especializada para personalização.

Como funciona o novo programa de pontos da Alloyal?

A Alloyal cria os programas de pontos das empresas com a gestão completa de toda a jornada, desde o acúmulo e resgate até o gerenciamento de recursos e processos. 

Além disso, o cliente pode contar com nossa consultoria estratégica para a personalização. Já os usuários podem acessar nossas lojas parceiras ou os parceiros do cliente para acumular pontos em suas compras.

O Programa de Pontos Alloyal é composto por três pilares principais:

  • Acúmulo de pontos: os clientes ganham pontos ao realizar compras, cumprir missões ou até mesmo efetuar pagamentos de mensalidades e boletos;
  • Transferência: os pontos acumulados podem ser transferidos para programas parceiros como a Azul Linhas Aéreas, ampliando ainda mais o valor da experiência;
  • Resgate de recompensas: os usuários podem trocar seus pontos por vantagens reais, como recompensas personalizadas, gift cards, dinheiro via Pix e até passagens aéreas por meio da integração com o programa de fidelidade da Azul.

A plataforma da Alloyal não apenas facilita o gerenciamento do programa de pontos, mas também oferece relatórios detalhados e insights estratégicos para otimizar a performance da empresa.

A integração com API permite personalização total, e a conformidade com a LGPD garante segurança e transparência no tratamento de dados.

Por que escolher a Alloyal?

Além da tecnologia de ponta, a Alloyal entrega uma solução completa que vai desde a consultoria estratégica até a operação do programa.

Com expertise no desenvolvimento de programas de fidelização, a empresa garante não apenas a implementação, mas também o sucesso da iniciativa ao longo do tempo.

Se sua empresa busca um diferencial competitivo e uma forma eficiente de engajar clientes, o novo Programa de Pontos Alloyal é a solução ideal.

Entre em contato e descubra como essa inovação pode transformar seu negócio!

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