Blog
Busca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Aumente a fidelização de clientes com pós-venda e clube de vantagens

Aprenda como a relação entre pós-venda e clube de vantagens pode impulsionar a fidelização e o relacionamento com o cliente na sua empresa

por
Alloyal
23/6/24
17/5/2024

Ter um verdadeiro ponto de diferencial competitivo faz sua marca destacar-se dos concorrentes. Um pós-venda com clube de vantagens garante essa inovação.

Então, se a sua empresa deseja crescer e se manter no mercado, leia o artigo até o final e saiba como ter clientes fiéis e leais à sua marca.

O que é Pós-venda?

Como o próprio termo diz, o pós-venda é a etapa de relacionamento com o consumidor que tem início logo após a concretização da venda de um produto ou realização de um serviço.

Sabemos que o consumidor moderno busca mais que melhores preços no momento de decidir pela sua empresa ou pelo concorrente.

As pessoas buscam conexões reais, profundas e personalizadas com a marca, o que faz com que o cliente se torne parte da empresa.

Logo, é necessário que o negócio acompanhe toda a jornada do cliente, do momento da compra até o pós-venda.

Como o pós-venda ajuda no relacionamento com o cliente?

O contato pós-venda é o momento ideal para estreitar a relação entre marca e cliente.

Isso porque, é nessa hora que entram as estratégias de marketing de relacionamento, que auxiliam na fidelização dos clientes e na consolidação da marca no mercado.

Além disso, as ações de pós-venda podem gerar novas conversões por intermédio da recompra.

Por que manter um bom relacionamento pós-venda com os clientes?

Em um mundo cada vez mais conectado, sabemos o poder de um cliente insatisfeito.

Um cliente insatisfeito pode gerar reclamações em vários sites e redes sociais que podem ser compartilhadas pela internet em segundos, tomando uma grande proporção.

Atualmente, têm surgido casos de grandes marcas que são até mesmo “canceladas” pelo público devido à insatisfação com o produto ou serviço oferecido.

Por isso, não espere isso acontecer, fazendo contato com o cliente alguns dias após a conclusão da venda, além de ter um canal de atendimento para sanar dúvidas e problemas de forma rápida.

Ainda, o atendimento pós-venda precisa ir além do ambiente físico, contando com uma equipe que cuide do virtual, respondendo os clientes e buscando solucionar suas dores de forma ágil e eficiente mesmo no on-line.

Assim, sua empresa irá conquistar clientes que serão verdadeiros promotores da marca, por se sentirem valorizados como pessoas.

Como fazer pós-venda com clube de vantagens?

A Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), divulgou em 2022, uma pesquisa que apontou que a interação de consumidores com programas de fidelidade cresceu 35,4% em 2021.

Logo, podemos concluir que esses números mostram que o consumidor brasileiro está cada vez mais aderindo a programas de fidelidade e clube de vantagens, considerando esse benefício como um fator importante para se tornar cliente de uma empresa.

Ainda, o pós-venda se relaciona com o clube de vantagens pelo fato de proporcionar:

Canal de relacionamento com o cliente

A relação entre empresa e cliente se torna mais forte por meio do clube de vantagens.

Isso porque, trata-se de um grande diferencial competitivo, agregando valor ao seu negócio, conquistando cada vez mais clientes e fidelizando os atuais.

Além disso, o clube de vantagens faz com que a relação com o cliente não termine quando a compra é finalizada, pois sempre haverá benefícios em uma nova compra, seja com você ou com um parceiro de negócios.

Promoções exclusivas

Por meio do clube de vantagens é possível oferecer promoções e ofertas exclusivas para assinantes.

Assim, os clientes se sentem mais importantes e mais motivados em comprar na sua empresa.

Dados para conhecer comportamento do cliente

Pelo fato de proporcionar um contato direto com consumidores, ao aderir um aplicativo de clube de vantagens, a empresa consegue obter dados sólidos para entender quais são os tipos de produtos mais vendidos.

Ainda, é possível saber em quais as regiões mais acessam sua plataforma, obter feedbacks, além de outras informações importantes para desenhar e criar ações para a sua persona, reduzindo custos.

Cashback

O Cashback é uma estratégia de fidelização de clientes que pode ser uma forte aliada do seu clube de vantagens.

Por isso, implemente no clube um programa de recompensa por cashback, devolvendo uma porcentagem do valor gasto pelo cliente em moedas virtuais, incentivando a compra recorrente.

Não deixe de surpreender e encantar seus clientes aderindo a um clube de vantagens.

Afinal, quem não gosta de descontos, brindes e benefícios exclusivos?

Além disso, você pode usar essa ferramenta como um canal de relacionamento com seus clientes, para fidelizá-los e aumentar ainda mais as chances de novas vendas.

Como pode ver, ter um pós-venda com clube de vantagens é uma maneira de destacar dos concorrentes.

A melhor maneira de ter o seu próprio clube de vantagens é com a Alloyal, aproveite para falar com nossos especialistas e construa a melhor solução para sua empresa!

Compartilhe:

Receba conteúdos gratuitos para encantar os seus clientes

Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre aquisição, retenção e satisfação!