No items found.
Blog
Busca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Alloyal
Leitura:
5
min.

Veja como criar comunidade com a Alloyal e aperfeiçoar a relação com os clientes

Muito se fala de fidelizar um cliente, mantê-lo consumindo da marca e, até mesmo, indicando o produto para conhecidos. Mas é fundamental...

por
Alloyal
23/6/24
3/5/2023

Muito se fala de fidelizar um cliente, mantê-lo consumindo da marca e, até mesmo, indicando o produto para conhecidos. Mas é fundamental estabelecer uma relação com os clientes que supere as expectativas, criar comunidade com a Lecupon pode ser o fator crucial.Fato é: só a fidelização já não é suficiente. É preciso manter o cliente leal a sua marca por meio de uma comunidade que se relaciona com a marca. A Lecupon tem programas e estratégias que aproximam cada vez mais o cliente e a empresa, melhorando esse senso de comunidade.Veja tudo que precisa saber para criar uma comunidade para sua empresa com a Lecupon.

O que é uma comunidade de marca?

Para entender primeiro como esse conceito pode ser aplicado, vamos exemplificar o que significa comunidade de marca.Comunidade é um conjunto de pessoas que se unem por um ou vários motivos em comum, para compartilhar suas experiências e vivências relacionados àquele assunto. Com a estratégia de atração de clientes as marcas captam a atenção de várias pessoas, e identificando o perfil delas é possível trabalhar o senso de comunidade. Com as próprias redes sociais é possível notar o quanto é importante pertencer a uma comunidade. E cada uma delas manifesta dados importantes.Ao ter acesso a esses dados (ideais, idade, gênero, gostos em comum, etc…), a marca pode criar estratégias específicas que vão fortalecer e impactar ainda mais essa comunidade.

Quais as vantagens de investir no marketing de comunidade?

Conseguir construir uma comunidade em torno da sua marca pode ser um dos maiores diferenciais da sua empresa.Clientes dispostos a serem verdadeiros embaixadores da marca, defendendo e divulgando, espontaneamente a satisfação da boa experiência que tiveram.Dentre as principais vantagens podemos destacar:

Aumento de retenção de clientes

A retenção de clientes está diretamente ligada a base do seu negócio e ao consumo frequente desses clientes.Quando o consumidor se percebe representado pela marca e fazendo parte de uma comunidade, as chances dele se manter ativo e atraído por consumir aumenta exponencialmente.Eles se sentem valorizados e, consequentemente, dão mais valor à marca, o que resulta em menos quebras de contrato e maior vida de faturamento do cliente na empresa.

Aumento de geração de valor para os clientes

A relação cliente/ empresa está muito pautada na percepção que o cliente tem do seu negócio.Quando o cliente não consegue notar a diferença que uma marca e outra tem com relação ao valor daquilo que lhe oferecem, passa a ser um problema. Entender bem sobre o perfil do cliente vai contribuir para, nesta fase, construir valores em que o cliente possa se enxergar, por ele acaba tendo a marca como um espelho dos seus próprios valores. A comunidade consegue estabelecer essa relação com a marca, percebendo que não só são valorizados como clientes, mas como pessoas, em suas individualidades.

Aumento de lealdade dos clientes

Essa fidelidade dos clientes com relação a marca aumenta a lealdade entre os consumidores, fortalecendo-os ainda mais. Esse tipo de laço, uma vez criado, dificilmente será rompido, pois o consumidor já passou por todas as etapas e está plenamente satisfeito. Para entender melhor a diferença entre lealdade e fidelidade do cliente, acompanhe o próximo tópico.

Qual a diferença entre fidelidade e lealdade?

Podemos dizer que o perfil de cliente leal é aquele que tem um vínculo sólido com a empresa ou marca. Eles já não são mais influenciados por fatores externos, pois concluíram que os benefícios oferecidos pela empresa são os melhores, ainda que haja contratempo, como a falta de determinado produto por um período.Já o cliente fiel é aquele que tem reincidência de compras de acordo com os benefícios que lhes são oferecidos. A manutenção de clientes leais se torna mais fácil e com a comunidade formada, torna-se um case de sucesso para atração de novos clientes.

Como criar uma comunidade com a Lecupon?

Para criar uma comunidade em torno da marca é preciso estreitar os laços. Isso acontece por meio de estratégias que são oferecidas pela Lecupon, como um programa de lealdade completo. A Lecupon oferece, por meio de seu aplicativo, uma aproximação diária da marca com o cliente, respeitando a necessidade e individualidade de cada negócio.

Aproximação do cliente

A Lecupon oferece um dashboard completo que pode ser personalizado. Analisando e coletando essas informações, é possível criar novas estratégias de marketing, muito mais assertivas.O próprio aplicativo pode ser utilizado com push-in e disseminação de informações para os clientes.

Benefícios exclusivos

Um bom programa de benefícios deve ser criado de acordo com as necessidades da sua empresa, visando o sucesso do cliente. Com a expertise da Lecupon e as ferramentas disponíveis, os benefícios serão criados com base nas necessidades do público, aumentando ainda mais o valor dos clientes por sua empresa. Com a Lecupon a empresa pode criar o próprio aplicativo, com o nome que desejar e todas as cores de referência da marca, mantendo a identidade visual já estabelecida pela empresa. Visando sempre os melhores recursos para a empresa, o aplicativo é desenvolvido com a tecnologia Flutter, que permite localizar as coordenadas geográficas de cada usuários, sugerindo as melhores vantagens das marcas e estabelecimentos que estiverem perto da localização dele. O aplicativo oferece ainda recursos de agrupamentos por marcas, banners personalizados, notificação push e menus customizáveis e rastreáveis. Ele está disponível tanto para usuários que utilizam IOs quanto para Android.A Lecupon também tem uma rede de parcerias extensa, contando com mais de 25 mil estabelecimentos, como Magalu, Ponto Frio, Americanas, Submarino, entre outros. Porém, os parceiros da sua loja podem ser incluídos nesse cardápio de ofertas.Assim como também é possível excluir promoções que não fazem sentido para o seu negócio. A maior vantagem da criação de um clube de vantagens para sua empresa, feito pela Lecupon, é a utilização do dashboard inteligente, um painel de gestão que você tem total controle do que está acontecendo e permite coletar informações e aprimorar seu negócio. É possível acompanhar usuários e marcas, quantidade de usuários ativos, utilização do clube por eles e marcas mais movimentadas. Agora que você entendeu como criar uma comunidade com a Lecupon, aproveite a visita para conhecer o que podemos fazer para a sua empresa, fale com a gente.

Compartilhe:

Receba conteúdos gratuitos para encantar os seus clientes

Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre aquisição, retenção e satisfação!

Conteúdos relacionados