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Como a RHM Tecnologia fortaleceu a fidelização de clientes com a Alloyal

por
Luiza Perez
31/7/25
Leitura:
5
min.
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Como a RHM Tecnologia fortaleceu a fidelização de clientes com a Alloyal

Diferenciação no mercado competitivo de provedores de internet

A RHM Tecnologia atua em 10 municípios no Espírito Santo, oferecendo serviço de internet nos segmentos residencial, empresarial e governamental para mais de 9 mil clientes.

Em um mercado onde muitos concorrentes oferecem serviços similares, o principal desafio da empresa era encontrar formas de se diferenciar dos demais e fidelizar seus atuais clientes.

“Estamos trabalhando bastante para reforçar nossos SVAs (Serviços de Valor Agregado) e nossa parceria com a Alloyal tem sido fundamental nesse processo”, explica Keli Ramos, responsável pelo Marketing da RHM Tecnologia.

A busca pela solução ideal

Participando da Abrint (maior evento para provedores de internet da América Latina) já há alguns anos, a RHM buscava ativamente soluções tecnológicas e plataformas que agregassem valor para os seus clientes. Foi nesse contexto que conheceram a Alloyal.

Apesar de possuírem uma base sólida de clientes, o objetivo da RHM era manter bons indicadores como alto LTV (Lifetime Value) e baixo cancelamento. Por isso, foi necessária a busca por uma solução de fidelidade completa.

“Clube de vantagens e TV/streaming todos tem na região e precisávamos fazer algo diferente para se destacarem da concorrência e fidelizar o cliente”, afirma Rafael, proprietário da RHM Tecnologia.

Por que a Alloyal?

Três fatores principais fizeram com que a RHM Tecnologia escolhesse a Alloyal para criar seu programa de fidelidade:

1. Ofertas e cashback diferenciados

A Alloyal consegue valores descontos e cashback mais atrativos que a média do mercado pela forma como são conduzidas as parcerias com o varejo.

É possível obter até 15% de cashback em marcas como Magalu, Centauro e O Boticário, por exemplo, e até 45% de desconto nas principais redes de farmácias do Brasil.

Em datas especiais (como Natal, Dia das Crianças, Black Friday, etc) a Alloyal negocia diretamente com os parceiros melhores desconto e porcentagem de cashback para incentivar o uso do clube pelo usuário final.

Comparativo cashback na Alloyal vs. em outras marcas

2. Ampla rede de parceiros

Uma grande vantagem percebida pela RHM na Alloyal são mais de 3 mil marcas parceiras, que já somam mais de 1 bilhão de vendas no varejo.

As principais marcas online e físicas do Brasil — e das mais diversas categorias — estão no ecossistema da Alloyal.

Além disso, o time interno de parcerias se destaca por conquistar novas marcas parceiras todos os meses, expandindo o leque de ofertas e oportunidades e tornando o produto mais atrativo para os clientes.

Exemplos de marcas parceiras de Alloyal

3. Inclusão do comércio local

Outro diferencial destacado é a possibilidade de inclusão de parceiros próprios.

Por exemplo, se a RHM entende que é interessante agregar alguma marca/comércio que seja forte na região e que ainda não esteja no ecossistema de parceiros da Alloyal, ela pode fazer isso de forma ilimitada.

Esse benefício acaba sendo importante principalmente para empresas que atuam fora das grandes capitais.

"A possibilidade de incluir o comércio local é muito vantajosa, reforçando o propósito da RHM de participar da sociedade e fortalecer os laços com a região", destaca Keli Ramos.

Principais atributos do programa de fidelidade da RHM Tecnologia

1. Acúmulo e resgate de cashback simplificado

O usuário é instruído a realizar suas compras por meio do clube de benefícios da RHM.

Ou seja, a mesma compra que ele faria em Magalu, Renner, Casas Bahia ou qualquer marca que esteja no clube de benefícios, rende uma porcentagem de cashback que vai diretamente para a carteira do usuário.

Esse cashback em compras é acumulado e o usuário consegue resgatar em pix posteriormente.

Uma outra modalidade de resgate disponível é a troca de cashback por pontos na Azul Linhas Aéreas, um diferencial que poucas empresas oferecem no mercado.

2. Sorteios para geração de valor e engajamento

Sorteios já eram uma prática comum na RHM, no entanto, existiam algumas dores: além de ser feito de forma mais manual, o benefício não chegava ao cliente que não ia à loja.

A partir do momento que os sorteios começaram a ser feitos dentro do app, foi possível:

  • Atingir uma quantidade maior de usuários, melhorando a percepção de valor da marca e democratizando o acesso aos benefícios;
  • Melhorar o engajamento, fazendo com que os clientes explorassem mais o clube de benefícios pela curiosidade impulsionada pelo sorteio;
  • Criar sorteios de forma simples e sem burocracia — a Alloyal cuida de toda a tecnologia e gestão do processo burocrático junto à loteria federal.

A estratégia tem dado tão certo que agora será feita de forma mensal.

3. Redução no pagamento de tributos por meio de benefícios

Ao integrar a Alloyal ao seu serviço principal, os ISPs (provedores de internet) conseguem enquadrar o programa de fidelidade como um Serviço de Valor Agregado (SVA).

Isso permite que parte da receita seja direcionada a um modelo com menor carga tributária, reduzindo a incidência de impostos (como PIS, Cofins e ISS) sobre os valores agregados ao serviço.

4. Parceria e acompanhamento contínuo

Keli Ramos menciona uma campanha específica de cashback turbinado em determinadas lojas, na qual a equipe da Alloyal ajudou com um calendário de planejamento das ações de divulgação, na criação de peças de marketing e no acompanhamento da execução das ações propostas e dos resultados.

Tudo isso para garantir o sucesso da estratégia do cliente.

Ela elogia especialmente o relacionamento com a equipe Alloyal:

"O acompanhamento e o suporte da equipe nos faz sentir que não estamos sozinhos no processo".

Com isso foi perceptível um aumento significativo no engajamento dos clientes no app.

5. Solução com a cara da marca do cliente, e não da Alloyal

Rafael Herzog reforça que a solução white label da Alloyal é interessante para fortalecer a marca da RHM e promover a fidelização dos clientes.

Todo o clube de benefícios é personalizado com as cores, identidade visual e logo do cliente — e não da Alloyal — reforçando que que se trata de uma solução integrada à marca do provedor, e não uma plataforma terceirizada exposta ao usuário final.

Recomendação

Quando questionados sobre recomendarem a Alloyal, a resposta foi unânime:

Rafael Herzog: "Recomendaria a Alloyal, destacando que é um produto que vale a pena, com bom suporte e boas parcerias."
Keli Ramos: "A Alloyal oferece soluções que aproximam os clientes no ambiente digital e, sem dúvida, a recomendaria a outras empresas."

O case da RHM Tecnologia demonstra como uma parceria estratégica pode transformar o relacionamento com o cliente.

Com ajuda da Alloyal, a empresa conseguiu não apenas se diferenciar da concorrência, mas também fortalecer seus laços com a comunidade local, criando um ecossistema de benefícios que vai além do serviço de internet.

A combinação de tecnologia, suporte especializado e foco na realidade local provou ser a fórmula ideal para o sucesso dessa parceria, servindo como exemplo para outras empresas do setor que buscam inovação e fidelização de clientes.

Quer ter uma solução de fidelidade para a sua empresa como a da RHM? Fale agora mesmo com um especialista da Alloyal.

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