Blog
Busca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Alloyal
Leitura:
min.

Como melhorar a experiência do cliente com a Alloyal

por
Alloyal
23/6/24
3/5/2023

Sabia que é possível melhorar a experiência do cliente com a Lecupon?Isso porque, o consumidor atual procura mais do que produtos e serviços, mas, sim, uma relação de proximidade com uma empresa que entenda, de fato, suas necessidades e desejos.Segundo um estudo conduzido pela Ipsos Loyalty, empresa líder global em pesquisa de experiência do cliente, satisfação e lealdade, entre 15% e 20% dos consumidores abandonam uma marca no período de um ano, tendo como um dos principais motivos o relacionamento.Logo, para que isso não aconteça, uma das principais estratégias utilizadas nos negócios para gerar essa relação de proximidade e fidelizar clientes está no clube de vantagens.

Banner_Experiência_do_cliente_Lecupon

A importância da experiência do cliente

Com o avanço da globalização, as empresas investem cada vez mais em tecnologias de informação e gestão. Assim, com o consumidor também cada vez mais conectado à internet, fez as empresas repensarem suas estratégias de marketing e investirem não só em tecnologias, mas, também, em oferecer uma experiência diferenciada e também focar no posicionamento de marca.Logo, o que vai fazer com que o cliente escolha sua empresa e não a do concorrente é a experiência, relacionamento, além do alinhamento com a cultura e os valores da empresa.No momento de comprar um celular, por exemplo, o cliente não vai só escolher o que tem a melhor tecnologia. Há diferentes fatores que influenciam na decisão de compra.Ele também analisará se há identificação com os valores da marca, de como ela se posiciona diante dos fatos que ocorrem na sociedade, se gosta do atendimento, entre outras percepções. Ou seja, existe todo um contexto social e cultural por trás disso tudo.Isso ocorre porque o consumidor armazena memórias que constroem sua lealdade com a marca, por ter uma experiência única desde o primeiro contato até o pós-venda.

A experiência do cliente com Lecupon: como ela melhora?

Contar com a Lecupon como aliada é uma ótima opção para atrair, reter e fidelizar clientes. Entenda melhor como a Lecupon te auxilia a promover uma experiência única com a sua marca.

Economia inteligente

Ao elaborar seu clube de vantagens por meio da plataforma da Lecupon, seus clientes poderão economizar dinheiro de forma inteligente.Isso porque, os programas de benefícios oferecem oportunidades diferenciadas que não estão disponíveis para consumidores tradicionais que geralmente ocorrem por meio de vouchers e cupons de descontos com empresas parceiras.Ao optar pela Lecupon, sua empresa terá a comodidade de oferecer cupons de descontos dos mais variados segmentos de produtos e serviços.

Novo canal de comunicação

Sim, contar com um clube de benefícios pode ser também uma estratégia de comunicação, estreitando o relacionamento com seus clientes.Por exemplo, você pode enviar e-mails marketing criativos, contando as novidades do seu clube e todos os benefícios exclusivos que somente sua empresa oferece aos seus clientes.Outra forma de comunicação é utilizar as redes sociais, seja por meio de stories ou de uma publicação Instagram da empresa, você pode revelar quais são os novos parceiros e ofertas especiais que estejam em vigência.A divulgação também acontece por meio do push do próprio aplicativo. Muitas empresas o utilizam de maneira estratégica para divulgar notícias e informações dos últimos acontecimentos.Também é importante saber que a Lecupon oferece um cardápio de ofertas que permite acesso às melhores marcas do varejo brasileiro. São mais de 10 mil promoções ativas em mais de 24 mil estabelecimentos físicos e on-line.

Relacionamento próximo

Ter um clube de vantagens proporciona um espaço também de relacionamento, pelo qual você pode ter um contato próximo com o consumidor, com uma comunicação clara, com benefícios reais, novidades que só deixam seus clientes cada vez mais satisfeitos.Ainda, o clube de descontos faz com que sua marca se aproxime da comunidade por meio de parcerias com comércios da sua região, fortalecendo ainda mais o comércio do seu bairro e da sua cidade.

Informações detalhadas em dashboard completo

A Lecupon também auxilia sua empresa a conhecer melhor sua persona por meio de dados confiáveis e úteis.Conhecido também como painel de dados, o dashboard é uma ferramenta que possibilita conhecer melhor o seu cliente.Por meio dos relatórios gerados pela ferramenta da Lecupon, é possível planejar e implementar melhorias nos processos, corrigir falhas e pensar novas estratégias e parcerias.O dashboard permite que você saiba por qual parceria a maioria do seu público tem demonstrado mais interesse, por exemplo, permitindo que você crie novos benefícios e parcerias que sejam a cara do seu público!

Como ter um clube de vantagens próprio gera valor para o cliente?

Pode parecer um desafio, mas com o auxílio da Lecupon fica fácil criar um clube de vantagens.Isso porque, a nossa plataforma é white label, ou seja, tem capacidade de personalização e humanização, podendo ser adaptada para a realidade do seu negócio.Assim, toda a identidade visual do clube, logomarca e até a aparência interna são desenvolvidas de acordo com as cores da empresa.Logo, os seus clientes irão acreditar que o clube foi totalmente desenvolvido pela sua marca, garantindo confiança entre ambos.Ainda, é possível cadastrar parceiros exclusivos, escolhendo apenas aquelas categorias ou estabelecimentos que tenham mais conexão com sua persona.Entendeu como é possível melhorar a experiência do cliente com a Lecupon?Ter um clube de vantagens é uma estratégia que sua empresa pode aderir de forma acessível, emplacando um grande diferencial entre seus concorrentes. E não é somente isso. Trata-se de uma forma de fidelizar seus clientes com ofertas que são a cara do seu negócio e do seu público, deixando-os cada vez mais encantados por meio de uma experiência única.Por isso, não perca tempo e fale agora mesmo com a Lecupon!

Compartilhe:

Receba conteúdos gratuitos para encantar os seus clientes

Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre aquisição, retenção e satisfação!

Conteúdos relacionados