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Veja como a Alloyal pode ser ideal para clube de vantagens para banco digital

Faça seu clube de vantagens para banco digital e destaque no mercado cada vez mais competitivo das fintechs

por
Alloyal
23/6/24
19/12/2023

Estudos apontam que cerca de 70% dos brasileiros têm hoje conta em banco físico e digital. O mercado on-line cresceu bastante, com as empresas oferecendo diferenciais competitivos, como o clube de vantagens para banco digital.

A facilidade proporcionada em acessar sua conta digital em poucos cliques no celular é um atrativo. Tudo ficou mais prático: transferências, pagamentos, investimentos. Não é mais necessário ir até a boca do caixa para fazer transações.

Para além disso, os bancos digitais começaram a apostar em ferramentas como cashback, tudo para conseguir atrair e reter mais clientes. Pensar em clube de vantagens para banco digital tornou-se outra ferramenta de fidelização.

Mercado de banco digital no Brasil

Foi no período da pandemia que os bancos digitais conseguiram dobrar a carteira de clientes e ganharam, pelo menos, três anos na corrida por maior presença no setor.

Um levantamento do UBS Evidence Lab mostra que em 2020, pela primeira vez, a parcela de downloads de aplicativos dos novos players ultrapassou a de instituições tradicionais.

Em 2019, a participação dos maiores bancos era de 52% e dos novos, 48%.

O número de agências caiu 14,9% desde 2016 e 14 milhões de pessoas foram bancarizadas em 2020.

Outro dado que é relevante é que as maiores fintechs brasileiras levaram cerca de 1 ano e 11 meses para chegarem a 1 milhão de clientes, em média.

Uma das estratégias dos bancos para manter o ritmo de crescimento é ampliar a oferta de produtos e tentar fidelizar os clientes, por isso a importância de investir em um clube de vantagens.

Importância de reter clientes nos bancos digitais

Possivelmente você já ouviu dizer que é mais barato reter um cliente do que perdê-los ou conquistar um novo.

Com os bancos digitais não é diferente.

E esse é o principal motivo para criar estratégias de retenção na sua instituição, pois leva a um processo de economia e lucratividade ao longo do relacionamento.

Por esse motivo, os bancos digitais precisam aplicar uma verdadeira transformação rumo a modelos de atuação que disponibilizem conforto e facilidades ao consumidor.

Inclusive, porque é comprovado que clientes, com ótimas experiências com o produto ou serviço, apresentam taxas de recomendação em 1,9 vezes a mais que aqueles que ficaram abaixo na lista.

No entanto, essas instituições precisam ser mais do que bancos digitais: elas precisam expandir os serviços e produtos a partir de parcerias de negócio para se tornarem realmente diferenciadas.

E nessa linha é fundamental identificar qual a melhor forma de incluir benefícios de valor para seu cliente.

A fidelização de clientes é esse conjunto de ações de retenção dos consumidores que já estão na base ativa da empresa.

Entenda melhor como isso funciona na sequência.

Fidelizar clientes com clube de vantagens

Os programas de recompensa ou clube de vantagens ajudam a fidelizar os consumidores, criando experiências agradáveis.

Como visto acima, clientes fiéis têm como um hábito procurar sempre por suas marcas preferidas na hora de fazer uma nova compra.

Um cliente médio chega a gastar até 67% a mais em seu terceiro ano fazendo negócio com a empresa.

O programa de pontuação, por exemplo, beneficia o cliente de acordo com o gasto: quanto mais a pessoa gasta, mais pontos acumula.

É possível fazer a troca desses pontos por produtos ou serviços, conforme a regra estipulada pela empresa.

Clube de vantagens para Banco Digital: conheça a Alloyal

A Alloyal possibilita as empresas a criarem um clube de vantagens próprio, totalmente personalizado e com acesso a uma rede de mais de 20 mil parceiros.

É por meio desse clube que os bancos digitais podem estabelecer uma conexão diária com os clientes.

Dessa forma, a Alloyal pode ajudar a fidelizar os clientes, mostrando que a marca está preocupada com o bem-estar dos seus consumidores, oferecendo um programa repleto de atrativos, a fim de promover uma economia inteligente.

A Alloyalconsegue entregar uma plataforma totalmente personalizada e com os benefícios pertinentes ao clube de vantagens de cada empresa, utilizando a tecnologia White Label.

White Label

A tecnologia White Label, utilizada pela Alloyal, possibilita que seu banco digital tenha uma plataforma totalmente customizada.

Este é um conceito de mercado que consiste em um trabalho terceirizado e adaptável, sendo utilizado em diversos setores, uma prática realizada em modelo B2B.

Se tratando de um banco digital, é como se a empresa tivesse uma plataforma de e-commerce própria e única, porém, com toda sua parte técnica e estrutural desenvolvida por outra empresa.

O principal benefício de uma plataforma White Label é a economia de custos e sua ágil adesão.

Isso acontece pois, para uma grande empresa, é mais vantajoso aderir a uma plataforma já pronta do que investir seus recursos e contratar especialistas na sua produção.

Cardápio de ofertas personalizado

A rede de parcerias da Alloyal envolve mais de 25 mil estabelecimentos, e os seus parceiros exclusivos também podem ser incluídos nesse cardápio de promoções do app.

Ali você vai encontrar grandes marcas, como Americanas, Amazon, Casas Bahia, Extra, Magalu, Ponto Frio, Submarino, e muitos outros.

A elaboração do cardápio de ofertas é 100% personalizada e é possível incluir marcas parceiras próprias da empresa. Ou seja, se o seu negócio já conta com parceiros — como restaurantes, faculdades e farmácias — que não estão na rede de parcerias da Alloyal, você pode inseri-los no seu clube de vantagens.

Cashback

O cashback é uma ferramenta muito eficiente para a conquista, retenção e satisfação do cliente, disponível em nosso Programa de Lealdade.

Para que o seu Programa de Lealdade se torne cada vez mais completo, nós captamos novas marcas constantemente para nossa rede de parcerias exclusiva e todo mês você tem acesso a essas novidades.

Personalização de aplicativos

Vale lembrar que toda essa rede de parceiros que aparecem no seu aplicativo pode ser personalizada de acordo com aquilo que você julgar melhor.

É possível incluir parceiros locais, regionalizando o seu clube de vantagens, assim como adicionar várias das grandes marcas nacionais são atrativas para o seu público.

O clube de vantagens para banco digital é um verdadeiro valor competitivo em um mercado acirrado, no qual a tecnologia e inovação são referências básicas para o sucesso.

Entre hoje mesmo no ranking dos melhores bancos digitais, faça seu clube de vantagens com a Alloyal.

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