No items found.
Blog
Busca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Diminuir Inadimplência
Leitura:
5
min.

Entenda sobre a relação de Ticket Médio e Clube de Vantagens

Aprenda a relacionar ticket médio e clube de vantagens a fim de conseguir aumentar essa métrica tão importante para o crescimento da empresa

por
Alloyal
23/6/24
10/5/2024

Correlacionar ticket médio e clube de vantagens é uma estratégia que pode otimizar essa métrica tão importante para a sua empresa.

Conseguir elevar o ticket médio é sinal de que os clientes estão consumindo mais na sua empresa. Aumentando a sua relação com a marca e os produtos dela.  

O clube de vantagens é uma estratégia de relacionamento que ajuda os clientes a se envolverem mais com a sua empresa e a aumentarem o interesse em fazer cada vez mais negócios com você. O clube trabalha a percepção de valor que a marca gera nos clientes.

Continue a leitura e entenda como ticket médio e clube de vantagens podem se correlacionar para trazer crescimento à sua marca.  

O que é Ticket Médio?

O ticket médio é o montante médio que o público gasta em suas compras durante uma visita a um estabelecimento comercial. Essa é uma métrica extremamente importante para proprietários de empresas, pois ajuda a identificar o volume médio que o cliente consome periodicamente.

Em uma conta simples, basta dividir o número total de vendas pelo número de clientes. Como resultado, você verá quanto em média cada cliente consome na loja. 

Um ticket médio maior é geralmente um sinal de que um negócio está tendo êxito Para isso é importante saber como manter o ticket médio saudável para a empresa. Se esse KPI apresentar uma média regular ou abaixo do esperado, os gestores conseguem elaborar estratégias para aumentar esse desempenho.  

Portanto, o ticket médio dá aos gestores mais previsibilidade para os próximos períodos. Assim, de acordo com esse dado, mudanças poderão ser feitas para alterar esse resultado. 

Qual a importância de aumentar o Ticket Médio para a empresa?

Um ticket médio alto é extremamente importante para o aumento de vendas do negócio. Após ter o resultado desse indicador, o time de vendas e marketing verão se suas ações estão sendo eficazes para fazer com o que o cliente compre mais. 

É possível aumentar o ticket médio da sua empresa se você oferecer um valor agregado aos seus produtos ou serviços. Oferecer serviços adicionais, ofertas exclusivas e cashbacks podem ajudar a aumentar o ticket médio da empresa, permitindo que ela capture mais receita. 

Além disso, maneiras criativas de melhorar a experiência do cliente também podem ajudar a aumentar o ticket médio de uma empresa. Se você investir na experiência do cliente, seu ticket médio aumentará de forma consistente.

Como relacionar Ticket Médio e Clube de Vantagens?

Aumentar o ticket médio é importante para o sucesso de qualquer empreendimento. Mas é possível melhorar o ticket médio com o uso de um clube de vantagens? A resposta é sim.

Você pode aumentar o ticket médio incentivando seus clientes a comprar produtos mais caros participando de seu clube de vantagens.

Ofereça prêmios, ofertas especiais, recompensas e incentive os clientes a comprar e experimentar novos produtos.

Com um clube de vantagens personalizado, a empresa aumenta a percepção de valor do cliente em relação à marca. Cria uma comunidade, na qual as pessoas estão interessadas em aproveitar ao máximo os benefícios que você oferece.  

A importância da fidelização de clientes no Ticket Médio

A fidelização de clientes é um dos elementos fundamentais para a elevação do Ticket Médio. Quanto mais integrado com a sua marca o consumidor estiver, mais disposto ele está em fazer novos negócios com você.

Os clubes de vantagens são programas de fidelidades pensados em oferecer uma experiência realmente única para as pessoas.

Com uma rede de parcerias diversas, esses clubes oferecem uma amplitude de possibilidades de descontos, vouchers e muito mais.

Pautado em conceitos tecnológicos apurados, os clubes ajudam a identificar o comportamento de consumidor e desenvolver mecanismos de fidelização mais atrativos.

Um clube de vantagens para fidelizar os clientes

Proprietários de negócios bem-sucedidos entendem que adotar programas de fidelidade e vantagens para seus clientes podem aumentar o ticket médio.

O ticket médio alto de uma loja é um importante indicativo de sucesso. Para que os resultados superem o esperado, é necessário investir em alternativas atraentes para o consumidor.

Por outro lado, fidelizar os clientes é um dos aspectos fundamentais para aumentar a receita. Essa estratégia pode ser aplicada como forma de aumentar o ticket médio, por meio do uso do clube de vantagens. O objetivo é proporcionar descontos e ofertas exclusivas para os clientes que aderirem, o que consequentemente, fará com que eles consumam mais. 

Ao receberem benefícios exclusivos como parte de sua assinatura, os clientes se sentem mais leais à empresa e, por sua vez, tendem a gastar mais em suas compras.

Além disso, o clube de vantagens ajuda a fortalecer a relação entre a empresa e os clientes, o que pode resultar em maior engajamento e fidelidade.

Como a Alloyal pode ajudar você a ter o seu clube de vantagens?

A Alloyal oferece tecnologia para que as empresas tenham o seu próprio clube de vantagens. É muito mais do que uma personalização, é um clube integralmente da marca.

Por meio da tecnologia White Label, toda a linguagem visual do aplicativo ficará com as cores da sua empresa. O app será disponibilizado nas versões android e iOs, podendo ser rodado em qualquer tipo de smartphone.

É possível trazer as marcas que já são parceiras da sua empresa para dentro do clube de vantagens, já que ele é totalmente personalizado conforme o padrão de consumo e hábitos dos seus clientes.

Além disso, o clube de vantagens da Alloyal possibilita que a sua empresa comece a oferecer cashback. As compras realizadas dentro do aplicativo geram cashback conforme a oferta.

Correlacionar Ticket Médio e Clube de Vantagens pode ser uma estratégia realmente transformadora para a sua empresa, elevando a experiência de todos os consumidores e garantindo crescimento para a marca.

Sabendo da importância de um clube de vantagens para aumentar o ticket médio, preparamos um conteúdo exclusivo para você! Nele, você aprenderá como capturar mais clientes. Aproveite e coloque em prática as dicas que trouxemos!

Compartilhe:

Receba conteúdos gratuitos para encantar os seus clientes

Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre aquisição, retenção e satisfação!