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Clube de Vantagens
Leitura:
5
min.

7 mitos e verdades sobre clube de vantagens que você precisa conhecer

Conheça os mitos e verdades sobre clube de vantagens para implementar na sua empresa e começar a ter um diferencial competitivo

por
Alloyal
23/6/24
9/5/2024

Utilizar estratégias para a fidelização de clientes é fundamental em qualquer setor. Mas conhecer a fundo os mitos e verdades sobre clube de vantagens é essencial para que a estratégia seja realmente eficaz.

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia de um clube de vantagens para a sua empresa, esse conteúdo é fundamental.

Reunimos os 7 mitos e verdades sobre clube de vantagens mais comuns, a fim de oferecer explicações e conhecimento para quem deseja criar o seu próprio clube.

O que é clube de vantagens?

O clube de benefícios e clube de vantagens são, na prática do mercado, sinônimos. Consistem em lógicas semelhantes de construções de estratégias para encantar e fidelizar os consumidores.

O clube de vantagens se tornou um recurso para estratégias de marketing de relacionamento.

Na prática, os clubes de vantagens são formados por uma rede de parceiros que oferecem diferentes serviços.

As parcerias ajudam tanto as empresas a promoverem seus negócios quanto ajudam o cliente a economizar.

É uma maneira de ir além do seu setor, compreendendo todas as necessidades dos consumidores.

7 mitos e verdades sobre clube de vantagens

Na prática algumas coisas mudam e existem marcas que acabam protelando a implantação do próprio clube de vantagens.

Se certifique de não perder oportunidades acreditando em fake news.

1. MITO: Clube de vantagens gera prejuízos para a loja

Essa não é a verdade.

Ao dar descontos por meio de um clube, é possível mapear os dados de compra dos clientes e entender o hábito de consumo deles para trabalhar com ações direcionadas, que tendem a gerar muitos benefícios, como o aumento do ticket médio, a retenção de clientes e a aquisição de novos.

Se você deseja aumentar o faturamento do seu negócio, esses três pontos são pilares para a gestão de clientes.

2. MITO: Colocar ofertas fora do clube é melhor do que dentro dele

É um mito pois é possível equilibrar a margem de lucro tendo dois preços ativos: para quem participa do clube e quem não participa.

Com o primeiro preço ativo, o produto que você já colocaria em oferta fora do clube pode ser colocado com valor reduzido dentro do clube.

Então, você passa a ter o valor normal (preço 1) para quem não é do clube e o valor com desconto (preço 2) para quem faz parte do clube.

Além disso, se você deixar a maior parte das suas ofertas fora do Clube, deixará de estimular os consumidores a se cadastrem e perderá a chance de trabalhar com as informações que podem ser coletadas.

3. MITO: O único jeito de fazer um clube de vantagens é por meio de cartão

Com tanta tecnologia, não faz sentido manter um clube de vantagens apenas por meio de um cartão.

É possível fazer a identificação do cadastro no clube de fidelização pelo número do CPF, por exemplo.

Também é possível fazer por um aplicativo próprio, que pode ser totalmente personalizado, com características que são importantes para a marca.

Isso torna o processo muito mais fácil, além de evitar a penalização de um cliente que tenha esquecido seu cartão em casa.

4. MITO: O clube de vantagens é APENAS para fidelizar clientes

Fidelização é um ato constante e contínuo. Não é possível dizer que o clube de vantagens serve apenas para esse fim.

Um consumidor pode ficar satisfeito com o serviço prestado pela sua empresa na hora da compra e não necessariamente se tornar fiel à ela.

Assim, para fidelizar o comprador, você e sua equipe devem superar as expectativas dele com ações atrativas, atendimento de qualidade e um pós-vendas muito atento.

5. VERDADE: É possível personalizar todo o cardápio de ofertas

Sim! É possível personalizar todo seu cardápio de ofertas e utilizar de acordo com o perfil do cliente que a marca deseja reter.

Contudo, se ainda faltam informações para manter esse cardápio atrativo, utilize o Lifetime Value.

Essa métrica é utilizada para mensurar o quanto o consumidor traz de faturamento depois que ele vira um cliente recorrente da marca.

Também por meio dessa métrica é possível identificar falhas no negócio e investir em melhorias.

Isso evita evasão de clientes para concorrência e promove mais satisfação com os serviços oferecidos.

6. VERDADE: O clube de vantagens pode melhorar a experiência do cliente

Essa experiência do cliente consiste nas percepções que ele tem sobre uma determinada empresa depois de consumir os seus produtos ou serviços.

Com um clube de vantagens bem estruturado, campanhas de divulgação e o modo como você interage com os seus clientes em potencial pode resultar em consumidores leais.

Proporcione também um ambiente agradável, seja físico ou online, dispondo do melhor atendimento que possa dar.

A somatória dos benefícios e da satisfação do cliente possibilita que eles se transformem em verdadeiros lovemarks.

7. VERDADE: Clube de vantagens podem ser usados por organizações e sindicatos

Um excelente exemplo disso é o caso do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (SERJUSMIG).

Em novembro de 2021, o aplicativo SERJUSMIG Benefícios foi lançado como um clube de vantagens exclusivamente para os servidores filiados ao Sindicato, com ofertas em mais de 24 mil estabelecimentos físicos e online em todo o Brasil.

E a parceria entre SERJUSMIG e Alloyal gerou uma alta economia em menos de um ano, como mostraremos neste conteúdo.

A rede de parcerias apresentada no cardápio do SERJUSMIG Benefícios foi elaborada exclusivamente e elaborada pensando nas necessidades dos associados da entidade, sendo totalmente personalizada.

Existem muitos mitos e verdades sobre clube de vantagens que podem atrapalhar no momento de fazer uma decisão estratégica para sua empresa.

Contar com um clube próprio e personalizado já é um diferencial competitivo atraente e fundamental para o seu negócio, por isso, aproveite a visita e fale com a Alloyal sobre transformar o relacionamento com seu cliente!

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