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Case de Sucesso
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min.

Como a Alloyal ajudou no crescimento de 40% na base de clientes do Movimento Mais Brasil

por
Alloyal
9/4/2024

Crescer a base de clientes é um esforço importante para as empresas. Para tal, são realizadas diferentes estratégias para conversão, retenção e atração de clientes. No Caso do Movimento Mais Brasil, a Alloyal foi uma ferramenta que auxiliou neste crescimento.

Ter um programa de lealdade articula estratégias de engajamento com o cliente, possibilitando conhecer mais o seu perfil. Para o Movimento Mais Brasil, o fato de a Alloyal oferecer soluções em aplicativo e possibilidade de personalização foram fundamentais.

A associação de proteção veicular conseguiu engajar seus clientes no aplicativo e cresceu sua base em 40% dentro de um ano. Continue a leitura para conhecer melhor essa história!

Quem é o Movimento Mais Brasil?

O Movimento Mais Brasil é uma Associação civil, que oferece aos seus associados beneficiários efetivos amparo às solicitações e necessidades. Atuando na proteção veicular, a associação tem como objetivo promover a cooperação mútua.

Para os associados e efetivos, o Movimento Mais Brasil oferece serviços como:

  • ressarcimento em até 100% do valor do veículo segundo a tabela FIPE em caso de furto ou roubo qualificado;
  • reparo em caso de acidente;
  • assistência a qualquer hora do dia e em qualquer lugar do Brasil;
  • ressarcimento total ou parcial em caso de incêndio no veículo proveniente de colisão;
  • carro reserva de até 30 dias para casos de colisão;
  • reparo em veículo de terceiros em caso de colisão;
  • e muito mais.

O Movimento é uma associação de socorro mútuo, zelando pela observância das legislações vigentes promovendo um verdadeiro associativismo, agindo com transparência, rapidez e simplicidade.

Como estava o Movimento Mais Brasil antes da Alloyal?

Compreendendo a importância de gerar engajamento com os seus associados mesmo após o fechamento de contrato, o Movimento Mais Brasil já oferecia o seu próprio clube de vantagens e benefícios antes de conhecer a Alloyal.

Segundo Junio Tosta, Diretor Comercial do Movimento Mais Brasil, a parceira “era um pouco limitada nas funcionalidades, por exemplo não havia a opção de indicar novos parceiros, como temos hoje na Alloyal”. Para além disso, não havia controle sobre quantos usuários haviam baixado o aplicativo do clube de vantagens da Associação. O uso dos cupons também se restringiam à página da internet, não havendo disponibilidade de aplicativos nas lojas (iOs e Google Play).

Para Junio esses pontos foram fundamentais para levar o Movimento Mais Brasil a procurar no mercado uma nova alternativa para oferecer um clube próprio e, realmente, personalizado.

O Caso Movimento Mais Brasil com Alloyal

Os contatos entre a Alloyal e Movimento Mais Brasil começaram em 2021 e durante este período as negociações foram avançando para sanar as principais dificuldades que a Associação enfrentava com antigos parceiros.

A inclusão de parceiros próprios foi um dos grandes diferenciais para o Movimento Mais Brasil, de acordo com Junio este recurso permitiu à Associação “mostrar que temos parceiros bem próximos aos beneficiários ativos e que, muitas vezes, já faziam parte do dia a dia deles, facilitando ainda mais o estreitamento dos relacionamentos”.

O painel de gestão de dados oferecido pela plataforma da Alloyal possibilitou mensurar o percentual de usuários ativos dentro da plataforma. “Isso nos mostra o quanto a ferramenta ainda pode crescer e nos ajudar a alcançar um número maior de pessoas”, pontua Júnio.

No período de um ano, o número de pessoas ativas no aplicativo cresceu em 40%, mostrando engajamento e relacionamento com os associados do Movimento Mais Brasil.

Para Júnio este crescimento acentuado a partir de maio de 2021 é um reflexo das “inserções de muitos estabelecimentos por sugestão de nossos associados e parceiros comerciais”.

A importância das parcerias regionais

As parcerias regionais geram aproximação com os clientes. Na Alloyal essa personalização pode ser realizada por meio de um formulário dentro do próprio aplicativo.

Os usuários podem sugerir e indicar empresas e marcas que gostariam de ter dentro do app. Essa informação é coletada pelas empresas e repassada para a Alloyal, a qual fica responsável por todo o processo de negociação para a inclusão.

Desta forma, a experiência do cliente com a Alloyal é verdadeiramente transformada, gerando um relacionamento que demonstra que a empresa se importa com a opinião e participação dos consumidores.

A tecnologia White Label da Alloyal otimiza essa experiência. A plataforma é totalmente personalizada com a marca e as cores da empresa contratante, e o aplicativo é oferecido nas lojas com as informações da marca contratante — ou seja, não aparece Alloyal.

O programa de lealdade como ferramenta de comunicação

Uma das funcionalidades do app criado pela Alloyal ajuda a aproximar a comunicação com os clientes finais: o pushing.

Essa ferramenta também é integralmente personalizada e pode ser utilizada conforme a estratégia de comunicação e relacionamento da marca.

No caso do Movimento Mais Brasil, este recurso é utilizado para divulgar algumas informações que ficavam limitadas ao uso de caracteres, como é o caso de um SMS, por exemplo. Por meio do pushing do aplicativo, é possível divulgar links direcionando as pessoas para páginas e destinos que sejam mais detalhados.

Para o setor de proteção veicular, um dos principais benefícios a se oferecer é o desconto em combustível. Esse é o próximo passo para a evolução do Caso Movimento Mais Brasil com a Alloyal, a habilitação de estabelecimentos ou redes de postos parceiros que ofereçam resgate de cupons de desconto diretamente no app.

Todo o processo de evolução e personalização acentuaram o engajamento e relacionamento dos clientes com o Movimento Mais Brasil. Se você também deseja transformar o seu relacionamento com os clientes, aproveite para conversar com especialistas da Alloyal!

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