Como a Swile conquistou seus usuários com benefícios e gerou R$ 75 milhões em economia com a Alloyal

Descubra como a Swile conquista seus usuários com benefícios, gerando R$ 75 milhões em economia com as soluções de fidelização da Alloyal. Case de sucesso completo com resultados reais no mercado de benefícios corporativos.
"A Alloyal é uma parceira de verdade, traz tecnologia, flexibilidade, um time que entrega. Estamos muito satisfeitos." - Hugo Carreira, Executivo Sênior de Parcerias Comerciais na Swile Brasil
O cliente: Swile Brasil
A Swile Brasil é uma empresa de tecnologia que revoluciona o mercado de benefícios corporativos através de soluções inovadoras e integradas.
Com operações que se estendem do Brasil à França, a empresa construiu um ecossistema robusto que atende mais de 5,5 milhões de usuários ativos, conectando-os a uma rede de mais de 85 mil empresas parceiras.
O portfólio da Swile inclui grandes players do mercado brasileiro como Marisa, Kraft Heinz e Land Rover, demonstrando a confiança que marcas de diferentes setores depositam em suas soluções.
Mais do que uma fornecedora de benefícios, a Swile se posiciona como uma parceira estratégica que entende as necessidades específicas de cada cliente e oferece tecnologia de ponta para maximizar o valor entregue aos colaboradores.
O desafio: se destacar em um mercado ultracompetitivo
Em um mercado tão concorrido quanto o de benefícios corporativos, a Swile enfrentava um desafio estratégico crucial: aumentar o engajamento dos usuários e gerar maior percepção de valor para seus clientes.
Eles já haviam buscado outras soluções de fidelização, mas elas apresentavam limitações significativas:
- Falta de integração com o aplicativo principal da empresa;
- Baixa utilização dos benefícios pelos usuários, portanto, não gerava percepção de valor;
- Alto custo operacional;
- Limitações na personalização: solução genérica que não tinha a cara da marca e impossibilitava a inclusão de parceiros próprios.
"Precisávamos de algo mais ágil, flexível e acessível para toda a nossa base", explica Hugo Carreira, Executivo Sênior de Parcerias Comerciais da Swile Brasil.
A solução: parceria estratégica com a Alloyal
A escolha da Alloyal como parceira estratégica foi baseada em diferenciais técnicos e comerciais únicos:
1. Integração nativa e experiência em um só app
O principal diferencial para a escolha da Alloyal foi a possibilidade de embedar a solução diretamente no app da Swile, mantendo a identidade visual da marca e proporcionando uma experiência unificada e fluida para os usuários.
Isso é possível pois a Alloyal é uma solução multiplataforma na qual o cliente escolhe qual formato funciona melhor. É possível criar um app separado (versão web e mobile) para o programa de fidelidade, mas também é possível embedar a solução caso o cliente já tenha um aplicativo e não o queira em um ambiente separado.
2. Personalização: tudo com a cara da Swile, e não da Alloyal
Outro diferencial que fez a diferença é o nível de personalização. Por mais que a tecnologia e o trabalho por trás seja da Alloyal, todos os programas de fidelidade são construídos com as cores e logo do cliente.
Isso possibilita que o usuário da Swile tenha contato apenas com a marca da Swile navegando em seu aplicativo.
3. Suporte e acompanhamento da equipe de sucesso do cliente
Desde o início da parceria, a Alloyal buscou proximidade no relacionamento e escuta ativa das necessidades da Swile e isso fez toda a diferença.
O time de Sucesso do Cliente não apenas acompanhou de perto cada etapa da implementação, como vem atuando de forma consultiva durante toda a parceria, ajudando com estratégias para melhorar o engajamento de sua base de clientes, encontrando oportunidades de melhoria e alinhando os objetivos estratégicos da empresa com a nossa solução.
4. Ampla rede de parceiros e inclusão de parceiros próprios
A Alloyal conta hoje com mais de 3 mil marcas disponíveis em seu portifólio e dos mais diversos segmentos para serem usufruídas pelos clientes da Swile e com descontos mais atrativos que a média do mercado.
Isso acontece pois temos uma equipe interna que negocia esses descontos diferenciados e busca ativamente novas parcerias todos os meses para tornar o produto ainda mais atrativo
Mesmo já tendo as principais marcas do Brasil em seu programa de fidelidade, a Swile consegue adicionar parceiros próprios e esse diferencial foi fator decisivo na escolha a Alloyal.

Resultados da parceria
Após quase 2 anos de parceria, os resultados da Swile Shop são são verdadeiramente expressivos:
- Quase 1 milhão de usuários cadastrados no Swile Shop
- Meio milhão de pessoas já utilizaram pelo menos um benefício, ou seja, 50% da base engajada com o programa de fidelidade;
- Mais de 2 milhões de cupons já foram resgatados, gerando uma economia para o usuário de 500 mil em transações;
- R$ 75 milhões em economia em compras de farmácia apenas no último ano;
O Swile Shop não se tornou apenas uma funcionalidade adicional, mas sim um diferencial competitivo real. A solução passou a fazer parte do pitch comercial da empresa, ajudando o time de vendas a conquistar novos clientes e fortalecer relacionamentos existentes.
"O clube já faz parte do nosso pit comercial e tem sido um diferencial competitivo real. Trouxemos muitos clientes a partir disso", destaca Hugo Carreira.
Próximo passo: Programa de Pontos
A evolução não para por aí. A Swile já planeja o próximo passo: o Shop 2.0, uma experiência premium com programa de pontos que promete elevar ainda mais o nível de engajamento e satisfação dos usuários.
O programa de pontos se diferencia da solução atual ao entregar uma experiência ainda mais personalizada que permite acúmulo de pontos por meio de compras em lojas parceiras, missões e transações estabelecidas pelo cliente.
Esses pontos posteriormente poderão ser trocados por recompensas que o próprio cliente definir, como experiências únicas com sua marca, ou também pontos azul, dinheiro ou gift cards.
Essa estratégia aproxima ainda mais o usuário final com a marca, além de entregar benefícios reais que o concorrente provavelmente não possui.
"Temos certeza de que essa parceria com a Alloyal vai continuar crescendo com a gente ainda mais", afirma o executivo.
Fidelidade que gera impacto
A parceria entre Swile e Alloyal exemplifica como a tecnologia, quando aplicada estrategicamente, pode transformar desafios em oportunidades de crescimento.
Os números impressionantes - quase 1 milhão de usuários cadastrados, meio milhão de beneficiários ativos e R$ 75 milhões em economia gerada - não são apenas métricas, mas representam vínculos reais sendo fortalecidos todos os dias.
Para a Alloyal, é uma honra caminhar ao lado de uma marca como a Swile, que entende o valor de colocar o cliente no centro de todas as decisões estratégicas.
Quer saber como a Alloyal pode transformar o engajamento dos seus usuários assim como fez com a Swile? Entre em contato conosco.