Como o SERJUSMIG ajudou seus usuários a economizarem mais de R$ 175 mil com um Programa de Fidelidade
A origem do SERJUSMIG data em 14 de julho de 1975, quando um grupo de servidores do Judiciário mineiro reuniu-se para fundar a Associação dos Servidores Remunerados da Justiça de Minas Gerais, como sociedade civil e sem fins lucrativos.
Em março de 1990, a associação transformou-se em Sindicato, apoiado pela promulgação da nova Carta Constitucional do Brasil, em outubro de 1988. Com essa transformação, a entidade ampliou sua atuação e deu início a uma série de conquistas para a categoria.Em mais de 30 anos de história, estão mobilizações, acordos, manifestações e uma série de lutas para assegurar proteção e segurança para a categoria.
Mesmo com tantos anos de atuação e proteção ao servidor, uma das principais dificuldades relatadas pelo SERJUSMIG no momento de estabelecer uma parceria com a Alloyal foi manter uma comunicação com os trabalhadores em geral — para além dos seus associados.
A dificuldade de contato próximo leva a um problema ainda maior: gerar valor para a pessoa com filiação ao sindicato.
Em muitos casos, não é incomum que as pessoas vejam o investimento feito no sindicato como desperdício, tentando evitar a contribuição. Para mudar esse cenário, o SERJUSMIG procurou a Alloyal para criar o seu próprio programa de fidelidade, tendo como objetivo principal gerar um novo canal de contato com o filiado, para além dos benefícios exclusivos e personalizados que seriam oferecidos em seu cardápio.
Para além da melhoria da comunicação, o SERJUSMIG conseguiu gerar valor para seus filiados por conseguir oferecer economia inteligente. Em poucos meses após o lançamento, o aplicativo do SERJUSMIG Benefícios teve mais de 1,3 mil filiados cadastrados.
Ao todo, esses usuários fizeram o resgate de, aproximadamente, 3,7 mil cupons, totalizando uma economia superior a R$ 175 mil em consumo.
Os cupons podem ser ativados em lojas físicas, via QR Code ou digitação do número do CPF no caixa, ou de forma online por meio de código promocional no site do estabelecimento. Cada loja informa o benefício oferecido e a forma de utilização por meio do próprio aplicativo, facilitando o processo para os usuários.
O aplicativo foi bem recebido pelos filiados e, no primeiro mês, mais de 10% da base do SERJUSMIG já havia aderido e feito o cadastro.
O aplicativo tornou-se uma nova — e importante — ferramenta na estratégia de comunicação. Dentro dele, o SERJUSMIG consegue colocar links de vídeos e reportagens, tornando-se um mecanismo de disseminação de informações sobre o sindicato com o intuito de mostrar para os filiados o trabalho diário desempenhado pela entidade.