Como a Alloyal ajudou a transformar as estratégias digitais da Rosa Master

Para muitas funerárias, oferecer um Programa de Fidelidade deixou de ser um diferencial competitivo. As empresas desse segmento estão cada vez mais interessadas em oferecer benefícios e, no caso da Rosa Master, foi preciso ir além do convencional.

Sobre a Rosa Master

Fundada em 1999 na cidade de Ferreiros-PE, A Rosa Master é uma empresa de assistência pós-vida com mais 500 mil clientes e beneficiários e 51 Agências espalhadas nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Maranhão.

Principais desafios

A Rosa Master já trabalhava com uma carteira de parceiros próprios, mas tinha um processo bastante manual. Sem o apoio da tecnologia, o crescimento da carteira de parceiros crescia de forma bastante lenta.

Para a empresa, era necessário que um Programa de Fidelidade pudesse atuar de forma estratégica agregando essa ferramenta ao setor de parcerias da empresa. Outro fator importante era colocar a Rosa Master dentro da era digital, com tecnologias e oportunidades para expandir o mercado e suas ofertas para todos os públicos.

Uma rede completa de descontos para gerar mais valor

A Rede de Desconto é um aplicativo disponibilizado para Apple e Android desenvolvido com a tecnologia da Alloyal, em uma parceria que nasceu em 2021.

O aplicativo tem ofertas com cupons de até 50% em diversos segmentos, disponibilizando equipamentos de recuperação como andadores, muletas e cadeiras de rodas para que os clientes que passam por algum processo de recuperação.

Vantagens valiosos e um novo perfil de clientes

A parceria com a Alloyal possibilitou atrair um perfil de clientes diferente, como pessoas mais jovens e mais atentas à tecnologia, atingindo um nicho de mercado distinto, gerando crescimento nos números da empresa. Por meio dos benefícios palpáveis, foi possível gerar valor para os clientes, aumentando a retenção da carteira e diminuindo a rotatividade.

  • Parcerias: com o apoio tecnológico da Alloyal, a Rosa Master conseguiu ampliar sua rede de parceiros de forma significativa. Foram agregados mais de 24 mil parceiros a nível nacional, além de garantir a facilidade e agilidade por meio do acesso ao aplicativo.
  • Personalização: o aplicativo desenvolvido possibilita a inclusão de parceiros exclusivos dos clientes, sendo esta uma vantagem estratégica bastante explorada pela Rosa Master.
  • Painel de gestão dos dados: com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais essa análise, o acesso ao painel de dados permitiu entender melhor o comportamento dos usuários.
  • Pushing: a comunicação entre empresa e clientes é fortalecida, fazendo com que o engajamento dos usuários com o aplicativo aumente. Assim, a utilização de cupons e descontos é potencializada.
  • Cashback: outro diferencial na retenção de clientes foi o cashback. Para estimular o uso, a Alloyal realiza ações estratégicas com a rede de parcerias para oferecer percentuais de retorno maiores, inclusive em datas sazonais.

O que dizem nossos parceiros:

"Estamos sempre cheios de ideias e vontade de escalar cada vez mais o mercado, além da inovação. Essa parceria trouxe um novo jeito de fazer negócios"

João Vitor de Araújo

Consultor de relacionamentos

Sua empresa também pode se tornar um case de sucesso.

Vamos conversar sobre seus desafios e como a Alloyal pode ajudar?