Como a Alloyal ajudou a transformar as estratégias digitais da Rosa Master
Fundada em 1999 na cidade de Ferreiros-PE, A Rosa Master é uma empresa de assistência pós-vida com mais 500 mil clientes e beneficiários e 51 Agências espalhadas nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Maranhão.
A Rosa Master já trabalhava com uma carteira de parceiros próprios, mas tinha um processo bastante manual. Sem o apoio da tecnologia, o crescimento da carteira de parceiros crescia de forma bastante lenta.
Para a empresa, era necessário que um Programa de Fidelidade pudesse atuar de forma estratégica agregando essa ferramenta ao setor de parcerias da empresa. Outro fator importante era colocar a Rosa Master dentro da era digital, com tecnologias e oportunidades para expandir o mercado e suas ofertas para todos os públicos.
A Rede de Desconto é um aplicativo disponibilizado para Apple e Android desenvolvido com a tecnologia da Alloyal, em uma parceria que nasceu em 2021.
O aplicativo tem ofertas com cupons de até 50% em diversos segmentos, disponibilizando equipamentos de recuperação como andadores, muletas e cadeiras de rodas para que os clientes que passam por algum processo de recuperação.
A parceria com a Alloyal possibilitou atrair um perfil de clientes diferente, como pessoas mais jovens e mais atentas à tecnologia, atingindo um nicho de mercado distinto, gerando crescimento nos números da empresa. Por meio dos benefícios palpáveis, foi possível gerar valor para os clientes, aumentando a retenção da carteira e diminuindo a rotatividade.
- Parcerias: com o apoio tecnológico da Alloyal, a Rosa Master conseguiu ampliar sua rede de parceiros de forma significativa. Foram agregados mais de 24 mil parceiros a nível nacional, além de garantir a facilidade e agilidade por meio do acesso ao aplicativo.
- Personalização: o aplicativo desenvolvido possibilita a inclusão de parceiros exclusivos dos clientes, sendo esta uma vantagem estratégica bastante explorada pela Rosa Master.
- Painel de gestão dos dados: com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais essa análise, o acesso ao painel de dados permitiu entender melhor o comportamento dos usuários.
- Pushing: a comunicação entre empresa e clientes é fortalecida, fazendo com que o engajamento dos usuários com o aplicativo aumente. Assim, a utilização de cupons e descontos é potencializada.
- Cashback: outro diferencial na retenção de clientes foi o cashback. Para estimular o uso, a Alloyal realiza ações estratégicas com a rede de parcerias para oferecer percentuais de retorno maiores, inclusive em datas sazonais.
O que dizem nossos parceiros:
João Vitor de Araújo
Consultor de relacionamentos