No items found.
Blog
Busca
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Veja como oferecer cashback com o aplicativo da Alloyal

Entenda os benefícios de como oferecer cashback na sua empresa e entenda como a Lecupon ajuda nessa questão.

por
Alloyal
23/6/24
19/4/2024

Conquistar a lealdade dos clientes é um verdadeiro desafio para as empresas. Há muitas estratégias de fidelização que são utilizadas, como oferecer cashback.Por meio do cashback, o cliente pode ter um retorno financeiro de algo que comprou — seja um serviço ou produto. É uma maneira de fortalecer a economia dos consumidores, estimulá-los a comprar novamente na sua empresa e gerar valor.Se você quer saber como oferecer cashback na sua empresa, confira o conteúdo. É possível contar com parceiros, como a Alloyal.

Por que oferecer cashback?

O cashback é uma vantagem que o cliente recebe ao efetuar uma compra. Esse sistema de relacionamento entre cliente e empresa tem conquistado muita gente. Não só os consumidores ganham com isso, mas também as empresas. Quer ver alguns benefícios? Então vamos lá!

Maior visibilidade

Ter a marca da sua empresa estampada em outras plataformas é, sem dúvida, um grande benefício. Além da divulgação nas plataformas de cashback, tem também o sistema de notificação push ou por e-mail. Assim, o cliente fica sempre bem informado sobre as novidades. Por isso, o cashback é mais do que uma maneira de dar benefícios, ele é uma ótima estratégia de marketing. Isso porque essas plataformas divulgam lojas parceiras, ajudando a sua empresa a ser ainda mais conhecida.

Fidelizar clientes

Consumidores satisfeitos retornam mais vezes para comprar. Essa é a mágica que acontece com a oferta de cashback. Ao oferecer o retorno de parte do dinheiro gasto em determinado produto, a empresa está mostrando para o cliente que é possível economizar e ter um possível retorno financeiro mesmo ao fazer um gasto.O cashback também ajuda a oferecer uma experiência mais qualificada, tornando a fidelização do cliente mais provável.

Aumentar a base de clientes

Gerar um benefício é a ponta do iceberg. O cashback pode ser ofertado em outras plataformas, mas você também pode ter um aplicativo personalizado e próprio para fazer a divulgação do seu benefício. Isso gera mais visibilidade, os clientes percebem que a empresa está preocupada em oferecer novidades e vantagens econômicas. Qual o cliente que não quer uma vantagem na hora da compra, não é mesmo? Se ele puder receber cashback para consumir mais futuramente, ele vai preferir a sua empresa.

Ofertar benefícios

O cliente sabe o que é ganhar um desconto pela compra de um produto. Mas, de longe, ganhar cashback é mais interessante. Isso porque é possível receber de volta uma parte do valor da compra. Essa modalidade de beneficiar o cliente caiu no gosto popular, principalmente, dos jovens. É por isso que, cada vez mais, as empresas estão partindo para o marketing de encantamento. Atualmente, o grande objetivo das empresas é mais do que ganhar clientes, mas ganhar defensores da marca capazes de virarem fãs. É isso que o cashback tem feito.

Impulsionar as vendas

A gente sabe que a propaganda é a alma do negócio. Por isso, o destaque nas plataformas de cashback só impulsionam as vendas.Por meio da divulgação, os consumidores vão saber, exatamente, sobre as ofertas dos produtos. Assim, ele pode fazer uma breve comparação de preços, entrega de frete e, claro, quanto de dinheiro de volta ele terá. Com isso, as chances de vender mais, aumentam.

Coletar informações dos clientes

Está cada vez mais certo que entender o comportamento do cliente é fundamental para ter sucesso nas vendas. Por isso, grandes empresas estão investindo em análise de dados através de Big Data para conseguirem mais efetividade nas operações. Imagine saber o que o seu cliente gosta, como ele prefere comprar(internet, loja física), forma de pagamento(cartão, boleto), entre outras coisas. O cashback é mais uma fonte de dados que vai permitir uma análise de quem está interessado no produto.

Como oferecer cashback?

Para oferecer cashback para os seus clientes, você precisa encontrar plataformas que passem segurança. Depois disso, é só cadastrar a empresa nas plataformas escolhidas e aguardar as próximas vendas.Existem diferentes maneiras de oferecer esse cashback: incluindo a sua empresa em plataformas que já trabalham com o retorno do dinheiro ou tendo uma plataforma própria que contempla o serviço em suas opções de ofertas.Se a sua empresa optar pela segunda opção, o cashback torna-se um benefício incluso dentro de outros tantos que são oferecidos dentro de uma plataforma própria e exclusiva.

Quais aplicativos ajudam a oferecer cashback?

Através de carteiras digitais, o cliente pode fazer parte do esquema do “ganhe dinheiro de volta”. Basta baixar o aplicativo da plataforma por meio do Apple Store ou Play Store. Abaixo, listamos algumas empresas para você conhecer melhor.

Beblue

A Beblue oferece cashback para o cliente que se cadastrar no site, gratuitamente. Para receber o dinheiro de volta é preciso que a loja tenha a maquininha da Beblue. A partir de R$20,00 já é possível fazer o resgate. A única desvantagem é que o cashback só vale para lojas físicas.

Mimocash

O Mimocash é um site que seleciona produtos de mercado com direito a cashback. Para ter o benefício é bem simples. É só baixar o aplicativo e ver os produtos que estão sendo ofertados. Depois, efetue a compra e retire a nota fiscal. Por último, aponte a câmera do celular com o QR code da nota fiscal dos produtos com benefícios. Assim, o valor já vai direto para a conta digital. Depois é só aguardar o mínimo de R$20,00 para transferir para sua conta bancária.

Alloyal

A Alloyal já tem uma rede de parcerias de mais de 25 mil estabelecimentos dentro de um programa de lealdade. O consumidor pode encontrar grandes empresas na lista como Magalu, Amazon, Americanas, Submarino, Ponto, e outras.É um aplicativo totalmente White Label, ou seja, a empresa contratante pode oferecer cashback utilizando a tecnologia da Alloyal, mas com toda a linguagem visual própria. O cashback da Alloyal é gerado a partir da utilização dos cupons e benefícios oferecidos dentro do clube de vantagens. A empresa pode oferecer esse cashback para os clientes finais, que são habilitados para pagamento em PIX.Utilizar o cashback como forma de ganhar mais clientes, estudar o comportamento do consumidor, fidelizar e vender mais é uma estratégia de marketing muito eficiente.Agora que você entendeu como oferecer cashback, percebeu que, na Alloyal, esse benefício faz parte de um pacote de programa de lealdade que vai muito além. Por isso, aproveite a oportunidade e fale com nossa equipe!

Compartilhe:

Receba conteúdos gratuitos para encantar os seus clientes

Assine a nossa newsletter e saiba tudo sobre aquisição, retenção e satisfação!